11 de abr. de 2013

CAÇADORES DE BONS EXEMPLOS VISITAM FÓRUM DA JUVENTUDE DE SÃO JOÃO BATISTA

Os Caçadores de Bons Exemplos visitaram nesta semana o Fórum da Juventude de São João Batista saber mais sobre os projetos desenvolvidos pela instituição de jovens. A matéria sobre a visita foi postada no site de um casal mineiro que cansaram de ouvir notícias ruins. Daí resolveram tomar uma atitude. Venderam o apartamento e saíram em uma viagem durante 5 anos pelo mundo em busca de bons exemplos. 
Caçadores de Bons Exemplos visitam o Fórum da Juventude de SJB
"Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. Acreditamos que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Por isso… Nosso objetivo é plantar uma sementinha do bem nos corações das pessoas e sensibilizá-las á fazerem o mesmo que os bons exemplos que encontramos estão fazendo. Caso não tenham esta disponibilidade, que ajudem quem já esta fazendo", como o próprio site deles diz. Confira a matéria que saiu no site do casal.

"Ação: Fórum da Juventude

Objetivo: Envolver jovens na transformação social.
Cidade: São João Batista -MA
Como ajudar: www.forumdesjb.blogspot.com.br/

Encontramos em São João Batista, Fernando, Diogo e um grupo de jovens que vem transformando a cidade através do Fórum da Juventude de São João Batista, que foi criado em 19 de fevereiro de 2005, através da união de grupos solidários.

De lá para cá muitos jovens passaram pela coordenação do Fórum e muitas vidas foram transformadas. Desde 2009, foi criado o Blog da Agência de São João Batista que é totalmente administrado pelo Fórum da Juventude, que visa trazer notícias diversas a população. Este é o mais acessado da cidade e um dos melhores do Brasil, de acordo com consultas do site Top Blog.

As Principais atividades desenvolvidas pelo Fórum são: Coordenação do Projeto Jovem Cidadão ; Participação da ação global “exploração sexual” ; Comemoração do dia mundial da juventude ; Bloco jovem cidadão ; Comemoração do dia das crianças com jovens da formação em esporte ; Visita ao grupo de enseada “vem e segue-me” ; Colóquio I e II ; Participação em encontros promovidos pelo poder púbico e social ; Participação no Fest Férias ; Mini-oficina oferecidos pelos jovens do teatro para jovens da comunidade.

Listamos aqui algumas organizações juvenis pertencentes ao Fórum que ajudaram e ajudam no sucesso diário como Agente Jovem, Atletico Joanino, Banda Insônia, Capoeira Nação Palmares, Companhia Arte na Prática, Fugindo das Drogas Feminino, Fugindo das Drogas Masculino, Herdeiros de Cristo, Jesus, Maria e José, Jovens Unidos em Cristo, Jovens Unidos pela Paz, Juventude da Igreja Presbiteriana Do Brasil, Juventude São José,MOs Guerreiros da Fé, Pastoral da Juventude, Pastoral de Conjunto, Unidos na Mesma Fé, Unidos pela Paz, Unidos Venceremos, Vem e Segue-me, Vinde, Vede e Anunciai.

Saiba mais e como ajudar: www.agenciadesjb.blogspot.com.br". Fonte: Caçadores de Exemplos

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário