18 de nov. de 2013

MUNICÍPIO SERÁ CONTEMPLADO COM MAIS MÉDICOS, CIDADE JÁ CONTA COM DOIS

O município de São João Batista deverá receber mais profissionais do Programa do Governo Federal, "Mais Médicos". Já contemplado com dois médicos convivendo aqui na cidade, Dra. Violeta e Dra. Tatiane, ambas cubanas que ficarão prestando serviços nas especialidade de Atenção Básica pelos próximos três anos, o município acaba de ser contemplado outras vez com profissionais médicos. A informação é prefeito, Amarildo Pinheiro, e do secretário de Saúde, Carlos Figueiredo.
"Porém ainda sem precisão de quantos serão deste segundo ciclo da segunda chamada e nem a origem patriótica dos mesmos, ao certo é que logo, logo esse noticia se confirmará, pois hoje estaremos reunindo com técnicos do Ministério da Saúde em São Luis para discutir as bases deste acordo", afirmou o prefeito Amarildo Pinheiro. Confirmado isso, a equipe de assessores e auxiliares da secretaria municipal de São João Batista vai se destacando, pois poucos ainda são os municípios contemplados com médicos do programa do Governo Federal.

Além disso, o município de São João Batista já conta com recursos pra construir duas modernas UBSs em Santana e Olinda dos Aranhas, além da reforma do Hospital Municipal e possivelmente estará assinando um convênio com o Governo Estadual pra conseguir mais uma novíssima ambulância pro nosso município. Segundo informou Amarildo, esse setor terá uma atenção especial em sua administração, embora os recursos sejam poucos, ainda assim vem fazendo grandes esforços pra manter dois médicos diários no hospital, exames de média complexidade, medicação, PSF atuante, programas atualizados, porém reconhece o excesso de funcionários que vem dificultando o custeio no setor da forma que gostaria e com algumas críticas até deste blog. Nesse ponto, o gestor espera melhorar no ano que vem. 

Amarildo Pinheiro também reconhece que embora tenha feito todos esforços pra evitar insatisfações da população, fará investimento consideráveis pra manter a saúde como pilar de credibilidade da sua gestão, pois foi com esse setor, um dos pontos positivos, que o teria levado sua vitoria política. Como todos sabem e e ele mesmo faz questão de dizer, sempre cuidou do povo em São Luis nesses 22 anos dedicados aos seus munícipes. E pra isso mudou a direção do hospital visando, com isso, ter mais perto de seu controle a gestão e melhorar esse atendimento, mais considera ter havido avanços substanciais neste ano considerando anos anteriores. 


Acreditamos e pedimos que realmente possamos dar o mínimo de atendimento digno a nossa população tão esperançosa e sedenta de uma boa ação desta pasta no governo do progressista Amarildo Pinheiro. Portanto a chegada de mais médicos em nosso município já marca uma época do governo Amarildo, a confirmada essa outra remessa, este governo ira registrar a maior presença de médicos por habitantes na história do município nesses 55 anos de emancipação política.  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO  BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

5 COMENTÁRIO:

  1. e ainda existe saúde por aqui, até onde sei já morreu tá com 11 meses.

    ResponderExcluir
  2. De nada adianta vir carradas de médicos Se o conselho de medicina não liberar o CRM pra eles, e infelizmente a saude do nosso municipio tá uma bos..

    ResponderExcluir
  3. NÃO VAI ADIANTAR TRAZER MIL MÉDICOS SE O SECRETÁRIO DE SAÚDE ESTÁ PERDIDO E A SAÚDE ESTÁ PÉSSIMA.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos será que o nosso maravilhoso Prefeito não ler esse comentários sobre o caus no qual se encontra a saúde do nosso município. O povo está muito insatisfeito com o trabalho desse secretario de saúde. Acorda meu Prefeito Amarildo é hora de mudança, por ai com certeza existem pessoas bem mais competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo anônimo, pois a saude aqui de nossa são jõao batista tá uma vergonha, concerteza o prefeito não costuma olhar esse blog, pra ver a revolta do povo quando se trata dessa sade, tá na hora de colocar outro secretario de saude chega de carlo figueredo

      Excluir