8 de nov. de 2013

TAC GARANTE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM SÃO JOÃO BATISTA

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, e a representante do Ministério Público do Maranhão, promotora Maria do Nascimento Carvalho, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduto (TAC), que vai garantir a realização de Concurso Público na cidade. A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Colônia de Pescadores e serviu, também, para assinar o TAC da implantação da Lei Geral dos Resíduos Sólidos.
Na reunião estavam presentes também os secretários municipais Assis Araújo e Serginho Castro, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Everton, bem como boa parte dos vereadores. Na reunião ousou da palavra o presidente da câmara, vereador Luiz Everton, que reconheceu a importância do ato e parabenizou a administração municipal pelo exemplo responsável desse compromisso e afirmou que a câmara esta compartilha em género, numero e grau com esta louvável ação do governo municipal e com o Ministério Público. 

Depois quem falou foi a promotora Maria do Nascimento, dizendo-se satisfeita com a atitude do prefeito Amarildo Pinheiro, onde em nenhum momento houve resistência do prefeito por parte desta acao parceira dos poderes e explicou da importância dos Termos de Ajustamento de Condutas hora assinados. Por ultimo o prefeito usou da palavra por quase 40 minutos e fez uma verdadeiro discurso pedagógico e aproveitou para dizer que esta ação é pioneira no município de São João Batista.

O gestor municipal também aproveitou para fazer uma prestação de contas aos presentes e ao Ministério Público, na sua avaliação considerada positiva dentro de todas as dificuldades que passam os município brasileiros. Continuando, o prefeito agradeceu a parceria da promotora no tocante ao seu acompanhamento bem próximo da sua gestão e na maioria das vezes o orientando disciplinarmente a atender suas ações pautado na obediência e responsabilidade administrativa diante das inquietações das necessidades do povo e nesse aspecto, disse o prefeito, ter atendido a todos os pleitos embora com imensas dificuldades pois a cobrança de realizações pertinentes neste governo esta sendo de forma muito aguda e praticamente sem tolerância.
Em sua fala, o prefeito fez rapidamente uma prestação de contas publicas na presença do MP, considerando positiva e enumerando todos os setores visivelmente melhorados em seus nove meses de gestão. "Podemos elencar rapidamente a construção de uma belíssima creche 1200 m², construção de uma nova avenida na sede, recuperamos mais de 200 km de estradas vicinais, recuperamos todas seis pontes de acesso aos povoados, recuperamos todos postos saúde da sede e da zona rural, tapamos todos os buracos da sede município, além de fazer uma verdadeira revolução na limpeza da cidade", disse Amarildo.

Amarildo Pinheiro também destacou outras obras. "Nosso hospital  conta com dois médicos por dia atendendo ao povo, as nossas equipes do PSF estão todas funcionando e os salários estão rigorosamente em dias dos efetivos e contratados da educação, saúde, ação social e administração direta, mesmo com alguns problemas que iremos resolver até o fim deste ano. Podemos citar ainda a recuperação de toda rede de abastecimento da zona rural e parte da sede, desenvolvemos vários programas social na pasta comandada pela minha esposa, Irê Pinheiro, inclusive com reconhecimento estadual por parte desta secretaria por bons resultados alcançados e diferenciado na região", continuou.

Por ultimo Amarildo Pinheiro encerrou dizendo que o povo conta também com outras acoes na cultura, esporte e lazer e na área da juventude, sendo esta última se destacado com relevantes serviços prestados na zona rural de São João Batista. 

CONCURSO PÚBLICO


O TAC assinado pelo prefeito Amarildo Pinheiro e pela promotora Maria do Nascimento Carvalho fala sobre a realização do Concurso Público, que deve ser lançado até o começo do ano de 2014. Outro acordo que foi assinado foi a implantação da Lei Geral dos Resíduos Sólidos em São João Batista.  


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário