5 de jan. de 2014

CIDADES DIGITAIS VAI OFERECER 10 CURSOS PARA JOVENS DE SÃO JOÃO BATISTA


A Prefeitura Municipal de São João Batista acaba de receber um oficio da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações exigindo um termo de compromisso Prontac-MC, para dar inicio aos primeiros passos à Formulação do Convênio Cidades Digitais – PAC 2 para preenchimento dos requisitos aos cursos de formação inicial continuada do Pronatec Comunicações 2014. O projeto integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no município de São João Batista.
Amarildo entrega relatório ao Ministério das Comunicações
O município, através da Prefeitura Municipal, terá que se habilitar a vários requisitos pra esse celebração de convênio. Segundo o prefeito Amarildo Pinheiro, todas as providencias já estão sendo tomadas neste sentido, pois jamais perderá a oportunidade depois de tanto trabalho em formatação deste projeto, deixar de beneficiar os jovens joaninos, na capacitação em mão de obras, de centenas de futuros profissionais da era digital, em que o município será contemplado com dez cursos profissionalizantes, custeados com bolsas do Pronatec.
Ainda de acordo com o gestor, esta etapa possibilitará a preparação destes jovens e adultos ao mercado de trabalho, após preencher alguns requisitos exigidos pelo Programa Cidades Digitais, pra melhor gerenciar este grande convênio assinado pelo prefeito em novembro 2013, em Brasilia. São João Batista está fazendo parte de um seleto grupo de cidades do Brasil e aqui no Maranhão apenas 26 foram aprovadas por seus projetos e, assim sendo, vai dispor de ferramentas tecnológicas em fibra ótica a todos munícipes da zona metropolitana e possivelmente rural ainda esse semestre segundo previsão do Ministério das Comunicações .
“São João Batista entrará efetivamente na era digital de primeira linha, com internet Banda Larga Digital alimentada por fibras óticas que a distinguirá como poucas no Brasil nos próximos anos, pela rapidez do acesso e melhor do que isso: totalmente gratuita “, comemorou o prefeito Amarildo Pinheiro.
10 CURSOS PARA JOVENS
Cursos oferecidos aos bolsistas serão:
1- ADMINISTRADOR DE BANCOS DE DADOS
2-CABISTA DE SISTEMA DE TELECOMUNICAÇOES
3-DESENHISTA DE PRODUTOS GRÁFICOS WEB
4-INSTALADOR E REPARADOR DE REDES DE COMP.
5-MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES
6-OPERADOR DE COMP.
7-PROGRAMADOR DE SISTEMA
8-PROGRAMADOR DE WEB
9-MONTADOR E REPARADOR PERIFERICO
10-PROGRAMADOR DE DISPOSITIVO MOVEIS

3 COMENTÁRIO: