26 de jan de 2014

IPI DE SÃO JOÃO BATISTA COMEMORA DOIS ANOS DE ORGANIZAÇÃO

A I Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em São João Batista completará no próximo dia 28 de janeiro dois anos de organização, mas a comemoração foi realizada ontem, 25 de janeiro, na sede da instituição, no centro da cidade. Estiveram presentes no evento várias caravanas de municípios vizinhos como Matinha, Penalva e Viana, além de representantes de congregações e igrejas dos povoados.


Em culto presidido pelo reverendo Gildo Lopes, pastor da IPI de São João Batista, as comemorações começaram por volta das 19 horas e mesmo com a forte chuva, o povo de Deus se fez presente no evento que reuniu vários representantes das igrejas do Maranhão, como o pastor Gelson, de São Luis; Missionário João Batista, de Matinha; Ana Flávia, da Conorte; pastora Marly Lopes, das igrejas de Penalva e Viana; e vários presbíteros de outras igrejas.


Participação especial dos presbíteros de São João Batista, Luis Lílio, Célio Madeira, Alessandra Lima, Neto Pinheiro e Carlos Alberto e destaque para as apresentações dos Ministério de Louvor das cidades de Penalva e Matinha e do Ministério de Louvor ‘Primícias’, da nossa cidade. Centenas de pessoas comemoraram o aniversário da IPI, que tem dois de organização, mas tem mais de 40 anos de fundação.


HISTÓRIA

A igreja era filial da Matriz de Matinha e passou no ano de 2012 a ser órgão independente. A cerimônia foi realizada na sede da organização, em frente a Praça de Eventos. A igreja, antigamente era chamada de “Igrejinha dos Milagres”. De acordo com as informações passadas ao Portal Folha de SJB, a IPI em São João Batista já está na cidade a 40 anos e foi fundada pelo Major Marques Figueiredo.



Com centenas de membros, a primeira IPI de São João Batista tem seu próprio pastor, Gildo Lopes, e um Conselho de Presbitérios e Diáconos. Os presbitérios são Luis Lílio Saraiva, Raimundo Araújo Pinheiro Neto, Célio Marcio Santos Madeira e Alexandra Soraia Lima Câmara. Já os diáconos são Luandson dos Anjos Lindoso, Simone Pinto dos Anjos, Expedito de Jesus Pinheiro Castro e Kátia Luzia Cutrim Araújo.



A programação da IPI em São João Batista começa na quarta-feira, com o Culto da Vitória; no sábado tem o Culto dos Lares; e no domingo tem o Culto da Família. Depois de sua organização, em 2012, a igreja já passou por várias mudanças e se modernizou.

O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário