6 de jan de 2015

2015 SERÁ DE ELEIÇÕES PARA ÓRGÃOS REPRESENTATIVOS EM SÃO JOÃO BATISTA


O ano que se iniciou será de grandes eleições para, pelo menos, cinco órgãos de representação popular na cidade de São João Batista. Um ano antes das eleições municipais, que acontecem em outubro de 2016, todos eles deverão mudar seus diretores ou presidentes.
O primeiro órgão é o Instituto de Formação de Jovens, Ong Fórum da Juventude, que deverá eleger uma nova diretoria administrativa no próximo dia 17 deste mês. O atual coordenador e secretário adjunto de Cultura e Juventude, Fernando Santos, não pode se reeleger por mais uma vez e dois nomes disputam o cargo: Jailson Mendes e Laercio Freire, além dos outros cargos.
Logo após terá a tão disputada eleição no Sindicato dos Professores de São João Batista. Por lá, o atual presidente Israel Melônio, tem grandes chances de conseguir mais um mandato, mais tem nomes se articulando para tirar o comando do SindProf das mãos do professor e ex-vereador de nossa cidade. Segundo as informações esta eleição deve acontecer em fevereiro.
Seguindo o calendário de eleições, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também fará eleição para uma nova diretoria. Dino Martins é o atual presidente da organização, que deve ser reeleito ou, se não se candidatar, a jovem Brenda Diniz poderá ser a próxima presidente do sindicato. Por lá não sabemos se deverá ter oposição, já que na eleição passada deu um 'para pra acertar' dos grandes entre a atual diretoria e o presidente do Sintraf, AS, que teve que engolir a derrota de seu filho.
Mais na frente teremos a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. Até agora é comandado pelo jovem Joseilson Costa, porém o próprio diz que não deverá ficar no cargo, que nesse caso deverá ficar o vice-presidente Laercio Freire. O orgão coordena o Conselho Tutelar, que, por sua vez, também terá eleição em São João Batista.
O pleito está marcado para acontecer em outubro deste ano. Serão abertas, novamente, 5 vagas, sendo que dois dos atuais conselheiros tutelares não poderão se candidatar. A eleição do Conselho Tutelar é a mais esperada e o CMDCA que coordenará todo o processo em conjunto com o Ministério Público e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Folha de SJB
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário