24 de set. de 2015

MUNICÍPIO RECEBE MAIS DOIS ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL

Acabou de chegar em nossa cidade mais dois ônibus do programa ‘Caminhos da Escola’, do governo federal. Conformo já havíamos antecipado neste blog no início do ano, segundo informações da Semed, o município teria se habilitado a mais quatro ônibus a serem acrescido à frota já existente do município nesta gestão num total de sete veículos, totalizando mais quatro comprados na gestão anterior, perfazendo hoje uma frota de 11 ônibus escolares disponíveis aos alunos do Ensino Fundamental e Médio do município.
Além disso, mais três veículos são alugados pra comportar a demanda reprimida de nossas necessidades. Com esta frota o prefeito e o secretário de educação, Raimundo Aguiar, esperam fechar este ciclo. “Estes dois veículos são de maiores tamanhos e deverão ser usados em áreas da zona rural que mais demanda alunado”, de acordo com o gestor municipal.
Em recente reunião com o Ministério Público, o prefeito teria acordado uma reunião com os pais e alunos afim de buscar junto a estes melhor cuidado com os veículos, haja vista ao término do período letivo a administração tem que fazer imensos esforços para recuperar a parte interna dos veículos, bem como peças e estofados pela ação predatória de alguns alunos do patrimônio público e isso, segundo o prefeito, é crime e serão punidos na forma da lei, dai um acordo firmado entre administração e MP com propósito de disciplinar essas ações violenta contra os veículos.
Só nesta gestão são 11 ônibus e micro-ônibus escolares, uma patrulha mecanizada (uma pá carregadeira, uma motoniveladora, duas retrô escavadora, um carro pipa, uma caçamba), duas ambulâncias, uma caminhonete Chevrolet e um corsa classic. Totalizando 21 veículos leves e pesados.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário