1 de ago de 2016

CHEGA AO FIM O CURTFÉRIAS 2016

Após 08 dias ininterruptos, terminou o maior e melhor evento para a juventude da cidade de São João Batista. O CurtFérias 2016 reuniu milhares de jovens da nossa cidade que faziam parte das sete equipes inscritas (Piratas do Caribe, Pérola Negra, Império, Proavi, Juntos e Misturados, Revolução e Os Incríveis), cada uma com quase 150 inscritos em mais de 40 provas da gincana. O evento começou no dia 21 de julho e só foi terminar na madrugada do dia 30, quando saiu o resultado oficial. Desde a passeata, que praticamente parou a cidade, a juventude da nossa cidade mostrou realmente que precisa de mais eventos como estes e que tem criatividade com nunca.
Foram diversas provas como atividades esportivas, provas surpresas e apresentações culturais. A cada dia, mais de 03 tarefas animavam os participantes e em todas as tarefas, o público se fez presente e bateu todos os recordes de participação em gincanas culturais, consolidando de uma vez por todos o CurtFérias como o maior e melhor evento para a juventude na Baixada Maranhense. Destaque para a arrecadação de quase 3 mil unidades de alimentos, passeata, show do orgulho gay, corrida de jumento, apresentação das passistas, rainha caipira, desfile das carroças e para as apresentações culturais, que nos ultimos três dia abrilhantou e fechou com chave de ouro a quarta edição do projeto organizado pelo Fórum da Juventude e pela Prefeitura Municipal.
Nos ultimos dois dias a disputa acirrou-se entre as equipes Piratas do Caribe e Pérola Negra. No ultimo dia foi decisivo, apresentações de pratos típicos, exposições de fotografias sobre a cidade de São João Batista, desfile das carroças, concursos de danças, de teatro, das manifestações culturais e a escolha do Garoto e Garoto CurtFérias 2016 agitaram a disputa. Para isso, um corpo de jurados foi montado com a participação de três pessoas de outros municípios e dois natos daqui. Fizeram parte desta comissão o professor Marcondes Serra; o mestre em políticas públicas Ricardo Gonçalves; a secretária de juventude Viana, Camilla Ferrerira; a ex-secretária de juventude e professora de Matinha, Vivi Gonçalves e a representante do Fórum de Juventude de São Vicente, Franci Abreu. Eles foram responsáveis por julgar as provas que precisaram de opinião de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da gincana e também acompanhar a apuração do resultado.
Ao final foi conhecida as quatro equipes vencedora. Pérola Negra (3292,5 pontos) foi a grande vencedora, seguida pela equipe Piratas do Caribe (3.125 pontos), que ficou em segundo lugar, a equipe Proavi (1.777,5 pontos), ficou em terceiro e quarto ficou a equipe Juntos e Misturados, com 1.725 pontos. As quatro primeiras colocadas receberam uma premiação total de 06 mil reais. Em quinto lugar veio Revolução (1.495 pontos), logo após Império (1.445 pontos) e em sétimo, a equipe Os Incríveis (1.355 pontos). A premiação para o primeiro foi de 3 mil reais, para o segundo 1,5 mil, para o terceiro 1 mil reais e para o quarto, 500 reais. Mas antes do resultado final a Comissão Organizadora agradeceu imensamente o público e as equipes pelo show de criatividade e participação e também lembrou do apoio do prefeito Amarildo Pinheiro.
Em conversa com o blog, Fernando Santos, secretário de Juventude, disse que o gestor tem se sensibilizado com as questões da juventude e o agradeceu pelo apoio total recebido em suas atividades. Já o coordenador do Fórum da Juventude, Dunga, também agradeceu o público que lotou todas as atividades e fez questão de nominar as lideranças das equipes Piratas do Caribe (Nadiele e Josef); Pérola Negra (Mayara e Múcio); Império (Kliea e Junior); Revolução (Bujeco); Juntos e Misturados (Laercio), Os incríveis (Mercês) e Proavi (Genú).
NOTA
Infelizmente, na hora do resultado alguns membros da equipe que ficou em segundo partiram para a agressão verbal e física contra os integrantes da Comissão Organizadora e Julgadora, fato este que deverá ser analisado pelo Fórum da Juventude. Informamos que em nenhum momento deixamos a transparência e lisura de lado para dá espaço a outras questões nada republicanas e corruptas.
O Fórum da Juventude tem mais de 10 anos de história em São João Batista e sempre primou pela lealdade, honestidade e trabalho voluntário em nossa cidade. Nunca participou de conchavos e muito menos armação para favorecer esta ou outra equipe. Informamos também que todos os resultados do CurtFérias são públicos e disponíveis a qualquer hora para todos os líderes para nova contagem dos pontos, se assim julgarem necessário.
Reconhecendo que houve falhas quanto a organização do evento e pedindo desculpas por isso, também informamos que não julgamos nenhuma tarefa, pois isso fica a cargo, como todos sabem, da Comissão Julgadora. O processo de apuração é somente para somar as notas dadas pelos jurados e coloca-las no sistema. Por fim, o Fórum da Juventude repudia veementemente comentários desta natureza contra a equipe voluntária de jovens da nossa cidade e da Comissão Julgadora e comunica que deverá analisar possíveis ações judiciais contras as acusações levianas e criminosas contra esta organização e analisará, com mais cuidado e respeito, a continuação deste projeto.
Folha de SJB


















































































O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário