3 de ago. de 2017

FINAL DO CURTFÉRIAS 2017

Após 08 dias ininterruptos, finalmente terminou o maior e melhor evento para a juventude da cidade de São João Batista e da Baixada Maranhense. O CurtFérias 2017 reuniu milhares de jovens da nossa cidade que faziam parte das sete equipes inscritas (Piratas do Caribe, Arqueiros, Pérola, Proavi, Juntos e Misturados, Fênix e Sem Preconceito), em mais de 40 provas da gincana. O evento começou no dia 21 deste mês e só foi terminar na madrugada do dia 29, quando saiu o resultado oficial. Desde a motopasseata, que praticamente parou a cidade, a juventude da nossa cidade mostrou realmente que precisa de mais eventos como estes e que tem criatividade com nunca.
Foram diversas provas como atividades esportivas, provas surpresas e apresentações culturais. A cada dia, diversas tarefas animavam os participantes e em todas as tarefas, o público se fez presente e bateu todos os recordes de participação em gincanas culturais, consolidando de uma vez por todos o CurtFérias como o maior e melhor evento para a juventude na Baixada Maranhense. Destaque para a arrecadação quilos de alimentos, motopasseata, show do orgulho gay, corrida de jumento, homenagem ao joanino, desfile das carroças e para as apresentações culturais, que no ultimo dia abrilhantou e fechou com chave de ouro a terceira edição do projeto organizado pelo Fórum da Juventude e com apoio total do prefeito de São João Batista, João Dominici.
Nos primeiros dias a disputa acirrou-se, principalmente pela disparada da equipe Piratas do Caribe, que liderou quase todas as provas desde o começo e confirmou isso no final do evento. No ultimo dia foi decisivo, piquenique nos povoados, desfile das carroças, concursos de danças, música encenada, manifestações culturais e a escolha do Garoto e Garoto CurtFérias 2017 agitaram a disputa para o segundo, terceiro e quarto lugar, já que Piratas do Caribe tinha colocado uma boa vantagem a frente. Fizeram parte desta comissão a professora de Turismo, Michele Rocha; o antropólogo João Damasceno; a líder do movimento quilombola de São Vicente, Ivonete Abreu; Daniel Batista, ator, professor, bailarino e membro da Cia. Expressão Livre, de Palmeirândia; e o professor da Universidade Estadual do Maranhão, Itaan Santos.
Eles foram responsáveis por julgar as provas que precisaram de opinião de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da gincana e também acompanhar a apuração do resultado, que ficou em primeiro lugar Piratas do Caribe 2880 pontos, segundo Pérola Negra 2290 pontos, em terceiro Arqueiros 2115 pontos, em quarto Proavi 2030 pontos, SP 1700 pontos em quinto, J. e Misturados 1630 pontos em sexto e Fenix com 1405, em sétimo. As quatro primeiras foram premiadas em dinheiro. Destaque para os líderes das equipes: Piratas do Caribe (Nadiele e Josef); Pérola Negra (Múcio e Igor Santos); Arqueiros (Cleidemar e Ronaldo); Proavi (Rosenilton e Genú Costa); Sem Preconceito (Merces e Ivanne); Juntos e Misturados (Laercio e Ian) e Fênix (Carlos Cesar, Manoel e Erica).
Ao final, o Fórum da Juventude de São João Batista agradeceu ao prefeito João Dominici, que apoiou a quinta edição do CurtFérias; e aos vereadores da nossa cidade, especialmente Jorge de Baduca, Assis Araújo, Junior de Valdez, Zilmara Serra, Lurdilene e Chico de Nhozinho; a panificadora N01, Gás Noele, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e demais órgãos que apoiaram este evento.
Clique AQUI para ver todas as fotos do CurtFérias 2017
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário