8 de out. de 2017

AÇÕES DO FÓRUM DA JUVENTUDE

[caption id="" align="alignright" width="426"] Aula prática de Agroecologia[/caption]
O Fórum da Juventude iniciou o mês de outubro com grandes agendas para os jovens de São João Batista. Só esta semana, a organização está com duas atividades externas e movimentam a juventude do município.
A primeira é uma manhã de atividades para as crianças, adolescentes e jovens em praça pública. O grupo de esportes da organização realizou uma manhã de esportes educativos na Praça de Eventos e contou com a participação de diversos participantes de escolas públicas do município.
Sob a coordenação do Grefel, órgão que debate esportes educativos e criado pelo Fórum da Juventude, a ação faz parte do Projeto Brincar, que tem o objetivo de realizar atividades esportivas em diversos pontos da cidade de São João Batista. Em uma outra ação, o grupo de jovens viabilizou aulas práticas do curso de Agroecologia.
Neste projeto, cerca de 30 jovens estão participando hoje da aula prática do Curso de Extensão em Agroecologia, que está sendo oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão, através do Laboratório de Extensão Rural, e do Fórum de Juventude da Baixada Maranhense, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista, que está viabilizando as condições necessárias para o andamento do curso.
A capacitação durará um ano e pretendo formar dezenas de alunos em mais de 10 municípios da Baixada Maranhense. Hoje, 07 de outubro, está sendo realizada uma aula prática com o professor Itaan Santos, do quadro efetivo da Uema, com alunos de São João Batista e São Vicente, no povoado Enseada da Guanabara.
E segundo a coordenadora geral da organização, as ações não irão parar por ai. Ainda este mês está marcado para acontecer o lançamento da Fan Page Juventude Joanino (13); eleição do Conselho Municipal de Juventude (13); I Festa das Crianças da Zona Rural de São João Batista (14) e o Dia Internacional da Animação.

Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário