23 de out. de 2017

AULÃO DO ENEM EM SÃO JOÃO BATISTA









A Caravana do Aulão do Enem segue auxiliando os jovens maranhenses na preparação para o exame nacional, que será realizado em novembro. No último sábado (21), a equipe formada por professores e técnicos das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação (Secti) e da Juventude (Seejuv), esteve no município de São João Batista, na região do Baixada Maranhense.
O aulão foi organizado pelo Fórum da Juventude de São João Batista e pela Prefeitura Municipal. Realizado no Centro de Convenções da Juventude, a ação contou com uma equipe de professores do Governo do Estado e foi acompanhado pela coordenação Geral do Fórum da Juventude e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Em nossa cidade, o aulão reuniu quase 100 jovens das duas escolas da Rede Estadual de Ensino, 'Dep. José Ribamar Dominici' e 'Acrísio Figueiredo". Os Aulões do Enem são megarrevisões gratuitas voltadas para os alunos que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretende ingressar em uma universidade e fazem parte do Programa Pré-Universitário (PreUNI) e têm dentre seus objetivos democratizar o acesso ao Ensino Superior. 
Na comunidade quilombola do povoado Arrebenta, onde o Fórum da Juventude, em parceria com o Instituto Formação, implantou um Núcleo de Esportes, aconteceu mais uma ação de fortalecimento do espaço em conjunto com a comunidade e com a Secretaria Municipal de Cultura de São João Batista. Além de entrega de brinquedos doados pela secretaria, a programação contou com jogos e brincadeiras.





Folha de SJB





0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário