26 de mai. de 2018

I CAMPEONATO DE PELADA NA RUA

O secretário de Juventude de São João Batista, Fernando Santos, informou ao Blog do Jailson Mendes que 20 equipes se inscreveram para o I Campeonato de Pelada na Rua 3×3. A ação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas de Juventude, com apoio do Fórum de Juventude e da Prefeitura Municipal.
Os jogos iniciarão amanhã, 11, a partir das 16 horas, em frente ao Fórum da Juventude do município. As partidas se estenderão até o dia 14, quando serão premiados os vencedores do campeonato, durante as comemorações dos 60 anos da cidade de São João Batista.
Fernando Santos disse que serão envolvidos mais de 150 jovens diretamente e esta é uma das primeiras ações da pasta recém criada pelo prefeito João Dominici. Ele aproveitou para convidar a população para participar das partidas.
“Esta é uma das nossas primeiras ações desenvolvidas diretamente para jovens e com jovens e que visam dinamizar as práticas esportivas na cidade e dá opção de lazer para a nossa juventude. Temos outros projetos em ação como o I Programa de Formação para a Juventude; a escolinha de novos talentos e outros. É este o papel que a secretaria vem fazendo e com certeza novas ações surgirão para fortalecer a nossa juventude”, disse o secretário.
Lançamento
O secretário também informou que lançou ontem, em parceria com o Fórum da Juventude, Laboratório de Extensão Rural da Uema e Fórum de Políticas Públicas para a Juventude da Baixada Maranhense, o I Programa de Formação para a Juventude, que visa formar e qualificar novas lideranças jovens de São João Batista.
O projeto será desenvolvido por um ano e abordará temas como Formação Política, Realização de Projetos, Dicção, Oratória, Meio Ambiente e Agroecologia. Os interessados devem procurar o Fórum da Juventude.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário