17 de nov. de 2011

ASSIM ESCREVEU JERSAN ARAÚJO

PESQUISA E ENQUETE: SÃO JOÃO BATISTA


O Instituto IOP e a Agência de Comunicação de São João Batista divulgaram em outubro e novembro/2011, respectivamente, resultados de pesquisa e enquete, confirmando a preferência da opinião pública pelos pré-candidatos a prefeito do grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici.

Segundo o IOP, o pré-candidato a prefeito Dr. Amarildo seria o vencedor num confronto direto com a atual prefeita Surama Soares, com 37,16% das intenções de votos, contra 36,04% da prefeita. Caso todos os pré-candidatos da oposição participassem do pleito o resultado aponta a prefeita Surama com 30,08% e o Dr. Amarildo com 24,06%. Considerando que a oposição deverá lançar apenas um nome, pelo menos esta é a proposta do grupo, a vitória é dada como certa, pois o somatório das intenções ultrapassa a casa dos 60%.

Já o resultado da enquete feita pela Ag. De Com. de SJB, num confronto entre todos os pré-candidatos a prefeito de São João Batista, que ficou à disposição dos eleitores internautas no blog da agência durante 4 meses, o grande vencedor foi outro pré-candidato da oposição: o ex-vereador Luiz Everton que obteve 29,00% das intenções de votos e a prefeita Surama ficou em segundo lugar com 26%.

O cenário demonstra que o povo joanino despertou e sinaliza que a melhor forma de punir os maus administradores é alternar o poder. Entendo que se a oposição mantiver a unidade, escolhendo uma chapa de consenso, comprometida acima de tudo com o interesse do povo de São João Batista, não há dúvidas que sairá vencedora do próximo pleito em 2012.

O resultado obtido pelos pré-candidatos Dr. Amarildo e Luiz Everton na pesquisa e enquete, é fruto dos relevantes serviços prestados em nosso município e reúnem amplas condições de se firmarem como fortes candidatos às próximas eleições. Basta manterem-se, firmes e fiéis à proposta do grupo e terem o consequente apoio de Eduardo Dominici. Fonte: Blog do Jersan Araújo.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB