22 de nov. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

PRIMEIRO JÚRI TERMINA EM CONDENAÇÃO

Juíza e Promotor
O senhor Apolinário Costa Santos foi julgado ontem pelo Júri Popular, que está sendo realizado na Escola Complexo Escolar José Maria de Araújo. Os trabalhos estão sendo presididos pela juíza Odete Maria Pessoa Mota e pelo promotor de justiça, José Jailton Cardoso. O advogado Cícero de Medeiros estava fazendo a defesa do acusado.
O senhor Apolinário Costa Santos foi acusado de de tentativa de homicídio contra Antônio Neto Alves Bastos. O fato aconteceu no ano de 1993, durante uma partida de futebol. Segundo informações, Apolinário atingiu Antônio com um tiro de revólver. Segundo informações da Equipe de Reportagem da Agência de São João Batista o acusado foi condenado.
Ele cumprirá 04 anos de prisão em regime aberto no presídio de Pedrinhas. Mas o advogado, Cícero de Medeiros, deverá recorrer da decisão do júri para que o condenado cumpra sua punição aqui mesmo em São João Batista. Hoje será a vez de Raimundo Nascimento, acusado de homicídio.

LUIZ FIGUEIREDO FICOU ENTUSIASMADO
Luiz Figueiredo

O empresário e pré-candidato a prefeito em São João Batista, Luiz Figueiredo ficou entusiasmado com o resultado da pesquisa de opinião, feita pela Rádio Beira Campo FM, no ultimo domingo. O empresário, que acaba de participa, em São Paulo, do Prêmio IBVG, disse que ficou muito feliz com o resultado.

SURAMA PARTICIPA DE REUNIÕES EM SÃO LUIZ
Surama Soares

A prefeita Surama Soares participou na semana passada, de várias reuniões com secretários de estado. Uma dessas reuniões foi com o secretário da Casa Civil, Luiz Fernando. Depois a gestora teve, também, reunião com a governadora Roseana Sarney para tratar de assuntos de interesse do município.
Na inauguração da escola São José, o representante do deputado Cutrim, disse a todos que no começo do ano de 2012 deve sair os recursos destinados para fazer a estrada que liga a sede aos povoados Romana, Santana, Olinda, Maravilha e Alegre. Surama Soares foi pedir mais apoio para estas obras.

WASHINGTON JÁ ESTÁ COM 04 VEREADORES
Rico, Luiz Everton, Lourenço, Eduardo e Washington

O pré-candidato Washington Cutrim já estaria "fechado" com 04 vereadores em São João Batista, segundo informações chegadas a Equipe de Reportagem do Blog. O empresário deve sair com candidato pelo Partido Comunista do Brasil, partido que, também, abriga Luiz Everton.
Louro, Edvilson Mota, Junior de Fabrício e Uira Dominici estaria fechados com o pré-candidato. A informação foi confirmada pelos vereadores Uira Dominici e Junior de Fabrício. Mas o vereador Edvilson Mota disse a nossa equipe que ele ainda não estaria fechado com nenhum pré-candidato.

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS ADIADO

A Rede Blogueira Joanino resolveu adiar o I Encontro Joanino de Blogs. O evento deveria acontecer no próximo dia 26 de novembro, mas foi adiado. Ainda não tem data prevista para acontecer o evento.

AGORA SIM, TEM QUE SE CRIAR SUBPREFEITURAS

E quando todo mundo pensava que em São João Batista não iria surgir mais pré-candidatos, afinal a cidade já conta com mais de 10 prefeitáveis, surgiu mais uma. Uma filiada ao Partido Humanista da Solidariedade, presidido pelo Assessor de Comunicação, Chico de Lindoca. Quem sabe pensar uma em Olinda, Alegre, Palmeiral, Enseada dos Bezerros?
O Blog ainda não sabe até onde a informação é verdadeira, mas segundo comentários, ela, que nós não sabemos o nome, deve se apresentar na primeira reunião do partido, que deve acontecer neste sábado, na Câmara Municipal de Vereadores. No partido, que apoia a prefeita, estão nomes como Jailson Mendes, Davi Teixeira, Cristina Figueiredo, Marcondes Serra, Souzinha Assunção e esta, ainda misteriosa.

ASSIM FICA DIFÍCIL, NÃO É EDUARDO?

Não se sabe ainda quem deve ser o indicado para representar o Grupo Eduardo Dominici nas próximas eleições contra a prefeita e pré-candidata, Surama Soares. Isso por que há, pelo menos, 10 pessoas pleiteando a vaga. Pesquisas e enquetes já estão sendo feitas, mas que até agora não apontaram um candidato fixo.
Eduardo Dominici
Lideranças estariam pressionando Eduardo Dominici para escolher, e logo, o pré-candidato. Mas as pesquisas, que iriam indicar este, não foram ainda favoráveis a ninguém, se não vejamos, o IOP indicou vitória de Surama Soares, mas o segundo colocado ficou Amarildo Pinheiro.
Já as enquetes deste blog indicou, primeiro, Willame Barros, e na segunda, Luiz Everton. Já a pesquisa feita pela Rádio Beira Campo indicou Luiz Figueiredo e, novamente, a mais nova enquete do blog, também indica, até agora, o empresário. E a pergunta fica, quando é que o grupo vai indicar um nome? E como vai ser indicado? Que critérios seguirão esta escolha?

E TEM MAIS UMA PESQUISA

E neste domingo começou mais uma pesquisa na cidade. O instituto, até agora, é desconhecido pela cidade. Três entrevistadores estão percorrendo a cidade. Segundo informações, é o Instituto Data M, que ninguém nunca viu falar. Esperemos o resultado.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB