25 de abr. de 2012

EXCLUSIVO: AMARILDO PINHEIRO FALA SOBRE ONDA DE TERROR E VIOLÊNCIA EM SÃO JOÃO BATISTA

A Equipe de Reportagem do Blog acaba de receber, por e-mail (agenciadesjb@hotmail.com) uma nota do bioquímico e pré-candidato a prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. Na nota, o pré-candidato fala sobre a onda de violência que tomou conta da cidade nos ultimos meses. Confira.

Amarildo Pinheiro
"Pelo amor do Pai Eterno: São João Batista está sangrando, socorra-nos Senhor!

Mais uma vitima foi ceifada covardemente em nossa antes pacata, ordeira e extrovertida cidade  Joanina. Já se foram tantos  num curto espaço de tempo,  “faltaria” espaço neste texto pra enumerá-los? São assassinatos de todas as ordens, quer seja pela morte matada ou morrida,  na impiedosa  forma de ser, chamada violência. 
Tenha esta, origem dentro do próprio lar, nas avenidas, nos ambientes de trabalho, nos vai e vem da vida cotidiana quer seja na zona urbana ou rural, e por  fim, no mais cruel dos inimagináveis ambiente:  A falta de respeito e dolo do gestor público como guardiã do  seu povo. Sabemos que a segurança do município, é de responsabilidade institucional do nosso estado, todavia se o gestor do município, não se sensibiliza por esta onda de terrorismo execrável em sua cidade, deveria sim, ser responsabilizada  por improbidade administrativa.
E em tudo ver acontecer às claras e escuras, das barbáries rotineiras ao seu redor e,  em  momento algum, tomou ou tomará uma decisão responsável como mandatária maior do município, mostrando pelo menos pra inglês ver, lógico, um absurdo,  está preocupada com essa carnificina humana. Denunciando a toda imprensa falada, escrita e televisada, pra que o quarto poder (imprensa) tome conhecimento, das atrocidades acontecidas em sua casa, qual seja seu município, estaria sim, fazendo sua parte.
Se é que se julga impotente, bradaria em alto e bom tom, S.O. S  Governo do Estado, caracterizaria ai, seu respeito pelo povo.  A esta apatia, falta de atitude, desprezo por seus conterrâneos,  que clama por segurança e apoio,  a essa conivência com tudo isto, chamaríamos senão conivência,  com certeza despreparo pro cargo! Pois tudo assisti e nada ver? O pior de tudo, omiti e colabora com a impunidade! E haja maus noticiários do nosso município a, envergonhar nossa geração.
Por isso mesmo caros conterrâneos, no calor desta insegurança, dessas constantes atrocidades da qual estamos reféns hoje, quiçá por mais dias? Imploramos aos políticos deste lugar, que não comungam com esse triste momento de nossa historia, assumamos   total responsabilidade pela libertação política total e irrestrita da era Zequinha e Surama Soares deste comando.
Caso contrário estaremos por diante, incompetentes, levianos, vulneráveis  e incapazes de reabilitar a tranquilidade habitual de nossa terra. Por que saber que   somos:  individualistas nesta terra de gente boa, onde há mais “espaço” entre o céu e a terra, do que a nossa vã filosofia possa imaginar! Deus seja louvado, e em nome de Jesus! Perdoai-vos, eles não “sabem” o que fazem! "
Amarildo Pinheiro
Bioquímico e Pré-candidato a prefeito de São João Batista

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário