14 de abr. de 2012

EXCLUSIVO: OPOSIÇÃO VAI DECIDIR EM MAIO O INDICADO PRA DISPUTAR ELEIÇÕES EM OUTUBRO

Com a passagem comemorativa da Semana Santa, neste inicio de abril, além dos acontecimentos religiosos deste período, pôde-se também observar uma grande mobilização popular em nossa cidade. Neste período, milhares de conterrâneos, aproveitam esse feriadão, pra visitar seus familiares, exatamente por conta de um vasto espaço de  tempo lhe permitido.
Renovar também  laços de amizades com parentes e amigos, na maioria das vezes, afastados quer estejam por aqui, quer pela capital Maranhense ou em  outro lugar deste estado. E  a  concentração popular dos visitantes, chega até, segundo alguns observadores,  ser a maior  do gênero festivo em nossa cidade.  como este ano, todos sabemos , é eleitoral, os pleiteantes aos cargos eletivos, entre vereadores, prefeito e vice, se confundiam  com os próprios. Se articulando conforme suas expectativas de sucesso.
Na disputa  dos cargos majoritário, apenas uma candidatura está definida, a da situacionista, a atual prefeita de São João Batista, vai construindo suas possibilidades de reeleger-se, e que estava em São Luis, segundo informações do Blog em encontros, neste período. Quanto do lado oposicionista, liderado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici, que se fez presente na cidade desde a quinta-feira santa,  postulam cerca de cinco pretendentes ao posto de candidato do grupo Eduardo Dominici e Cia.
E  neste período que passou de Semana Santa, todos os pretendentes do lado da Oposição, faziam-se presente na cidade mostrando-se vivo  onde havia concentração popular, em que acreditavam e acreditam, agregar apoio e ver seus nomes no topo das atenções , como melhor opção. Também, pôde-se observar, uma intensa mobilização de institutos de pesquisas de opinião pública, circulando pela  cidade, tanto na zona urbana como na rural, o que o Blog acredita que estivessem a serviço ou dos próprios pleiteantes, ou  do governo do estado para avaliação das chances  de cada um.
Todavia, segundo informações obtidas pela Equipe de Reportagem do Blog com exclusividade,  esta decisão da oposição, será conhecida  em meados de maio. Após pesquisas de  tendências , o ex prefeito, que lidera a coordenação do grupo, baterá o martelo naquele que reuni melhores condições de vitoria contra  a forte adversária  do Partido Verde. E que deverá ter o apoio dos demais, se assim, pretenderem vencer a adversária. Há quem acredite ainda que o Grupo da Oposição pode não permanecer unido depois da escolha.
Uma terceira via não é descartada. Informações exclusivas do Blog da Agência de São João Batista, dão conta de que, um terceiro grupo político pode ser criado depois da escolha do Grupo Eduardo Dominici e Cia. Este grupo pode ser formado por três pré-candidatos. Isso ainda não está confirmado. 
Sem precipitar qualquer decisão ou influenciar tendências em nossa linha de postagens, pra alguns que se dizem analistas ou articulista políticos, como Batista Azevedo e Jersan Araújo, é notório que os nomes a depender deste critério de escolha, Amarildo Pinheiro terá  todas as chances de se consolidar como o  mais forte das oposições. Cabe ressaltar, que o jornalista Jersan Araújo disse em seu Blog, que somente ele e o comunista Washington Cutrim tem condições.
Outros como Luiz Figueiredo, que já foi prefeito e possui vários projetos realizados na cidade, Willame Barros, que organiza o maior bloco de rua da cidade e que já vem fortalecendo seu nome, Carlos Figueiredo, atual vice-prefeito, também não descartam suas pré-candidaturas. Ainda temos Raimundinho Machado e Eduardo Gomes, que não desistiram, pelo menos publicamente, de suas pré-candidaturas.
Só que na visão de analistas, o escolhido tem que ter densidade eleitoral conhecida, portanto muito conhecido do eleitorado Joanino. Porém repitimos, é apenas uma opinião experimental desta redação. Veremos  mais adiante se,  os fins  justificam os meios.  Caberá ao coordenador das oposições,  Eduardo Dominici e todo o grupo, definir em maio, este nome que deve ser muito conhecido e que, claro, com reais condições de disputar as eleições. Agora é só aguardar.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário