10 de abr. de 2012

AGORA LASCOU DE VEZ: SÃO JOÃO BATISTA ESTÁ SEM DELEGADO, SEM PROMOTOR E JUIZ AINDA NÃO ASSUMIU

A cidade está de São João Batista está sem lei. O município está sem delegado, sem juiz e o promotor de justiça José Jaillton Cardoso, acaba de informar, com exclusividade ao Blog, que não responde mais por esta cidade. O judiciário inteiro está sem representantes.

Deixaram a cidade
Primeiro foi o delegado Armando Pacheco, que deixou a Delegacia de Policia Civil e foi pra Colinas, em 2011. Depois a juíza Odete Maria Pessoa Mota, que era titular da comarca desta cidade, saiu no começo deste ano e foi removida para a cidade de Urbano Santos.

E agora o promotor de justiça já deixou a comarca. A informação foi passada pelo próprio promotor que acaba de deixar um comentário neste Blog. A informação já foi confirmada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão. A remoção foi anunciada no dia 26 do mês passada, quando o mesmo conselho se reuniu.

José Jailton Cardoso já assumiu a promotoria do município de Codó. De acordo com informações do Blog, quem deve ficar respondendo pelo Ministério Público aqui em São João Batista é um promotor de São Vicente Férrer. A informação ainda não é confirmada.

Alexandre Lima, ainda não chegou na cidade
São João Batista fica agora sem delegado, sem promotor e o juíz Alexandre Moreira Lima, que já foi empossado em São Luis pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Guerreiro Junior. Mas o magistrado ainda não assumiu definitivamente.

A situação prejudica processos e favorece a impunidade. Casos como Thiaguinho Nery, Dulciran Santos e um acontecido recentemente, em que um homem matou um jovem a facadas, continuam sem solução e a falta de juiz, promotor e delegado só favorece a impunidade.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário