28 de jul. de 2011

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO

Pouca gente na IV Conferência Municipal de Assistência Social.

Conferência de temática confusa
Não chegou a ser um fiasco, mas com certeza passou longe da expectativa  esperada, o evento da IV Conferência Municipal de Assistência Socialpromovida pela Prefeitura de São João Batista, ocorrida na última segunda-feira (dia 25/07).  Apesar da grande divulgação que teve o evento não chegou a empolgar, tanto que a participação do púbico foi a mínima possível.
Um evento desta natureza que tinha como objetivo discutir as políticas sociais era para merecer uma atenção maior dos outros setores do governo, bem como dos outros poderes. Não compareceram nem o representante do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça, muito menos o representante do Poder Judiciário. Outros que não se fizeram presentes foram os vereadores. Nenhum sequer. Os representantes classistas também não foram, como também não estiveram presentes os muitos representantes das comunidades, presidentes de Associações de Moradores, lideranças eclesiásticas, etc.
O que de fato aconteceu? A temática estaria confusa?
Seria hora de uma avaliação? Talvez. Isto pode representar descrença na política de Assistência Social defendida pela atual gestão municipal. Ou até, quem sabe, a falta de planejamento na organização e realização da Conferência.
Muitos lugares vazios
Entendemos que apesar do esforço dos que compõem a Secretaria de Assistência Social, a realização dessa Conferência deveria despertar o interesse dos demais órgãos que cuidam dos interesses sociais no âmbito do município de  São João Batista.
Mandemos a conta deste “relativo insucesso” da IV Conferência Municipal de Assistência Social a todos os que não estiveram presentes, e que deveriam estar, por atribuição lhes conferida pela legislação ou por delegação popular. Partilha-se também com o próprio governo que não demonstrou força de mobilização. Fonte: Blog São João Batista Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

8 COMENTÁRIO:

  1. o BATISTA ESTÁ CERTO. SÓ TINHA GENTE DO GOVERNO, CADÊ A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. TODO MUNDO ESTÁ DESCONTENTE COM ESTE GOVERNO

    ResponderExcluir
  2. Não foi por falta de dvulgação meus caros.

    ResponderExcluir
  3. Gente pelas fotos, vcs estão vendo que deu bastante gente. Batista é que não está olhando certo...

    Concordam?

    ResponderExcluir
  4. Total descrença, isso que está acontecendo. Nem se ouve falar em secretaria de assistência social e a secretária e totalmente apagada! Nenhum grande projeto, nenhuma ação...sem credibilidade!

    ResponderExcluir
  5. O POVO ESTÁ COMEÇANDO A TOMAR CONSCIÊNCIA E VERGONHA NA CARTA, SE RECUSANDO A PARTICIPAR DE TODO EVENTO "MAL ORGANIZADO PELA PREFEITA", DIGA-SE DE PASSAGEM. TODOS OS EVENTOS PROMOVIDOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, A SOCIEDADE JOANINA SE RECUSOU E SE RECUSARÁ A PARTICIPAR. ESSA CONFERÊNCIA É APENAS A PONTA DO "ICE BERG". A GINCANA DO DIA 14, FOI UM FIASCO; A FESTA DE COMEMORAÇÃO DE UM ANO DE ADMINISTRAÇÃO (MAUS TRATO AO POVO)FOI APENAS UMA FESTINHA COMUM; O FEST FÉRIAS QUE EM OUTROS TEMPOS, ERA A MAIOR MANIFESTAÇÃO CULTURAL JÁ REALIZADA NA CIDADE, SÓ CONTA COM TRÊS MISERAS EQUIPES, ONDE OS ORGANIZADORES IMPLORARAM PRA QUE AS EQUIPES PARTICIPASSEM; ESSA CONFERENCIA QUE NÃO ASSISTE A NADA, O QUE A SOCIEDADE IRIA FAZER LA MESMO? PORTANTO, ESSES SÃO OS PRIMEIROS PASSOS DA RESPOSTA DADA A MANDOS E DESMANDOS DESSA ADMINISTRAÇÃO MARCADA POR CORRUPÇÃO E DESCASO COM A COISA PUBLICA. E O "BALUARTE" DA RESISTÊNCIA DA POPULAÇÃO A ESSA GESTÃO MARCADA POR PERVERSIDADE E PERSEGUIÇÃO AOS JOANINOS SE REALIZARÁ, NAS ELEIÇÕES DE 2012.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. ei derrotado so tem que dizer isso p este governo nao precisamos da sua opiniao onde vc ja viu alguem perder uma manmada tao boa como era a sua querer fazer elogios pessoa como vc pra esta administracao seu depoimento nao tem valor pra este governo o que precisamos e fazer cada vez mais , fazer o que seu ex n fez este governo esta fazendo vai fazer pra nos isso sao coisas baixas enquanto vc fica ai com raiva porque perdeu a manmada nos estamos atras de recursos rirando nosso municipio das inadiplensias que o seu ex deixou estamosn trabalhando e vamos trabalhar nuito mais ainda de tres de outubro de dois mil e doze vou tr dizer se surama e ou n e prefeita . olha lembra que vc dizia que eduardo nunca ia sair e que surana nunca assumia e veja quem esta hj na prefeitura publiqu maria aparecida pires

    ResponderExcluir