27 de mar. de 2013

SINDPROF COBRA REAJUSTE SALARIAL PARA PROFESSORES


O presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, professor Israel Melônio, cobrou hoje o reajuste salarial esperado pelos professores da cidade. De acordo com as informações passadas pelo presidente da entidade, no ano passado a Câmara Municipal de Vereadores modificou o paragrafo 02 e criou o paragrafo 03 do artigo 31, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público Municipal de São João Batista. O projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal e aprovado, por unanimidade, no plenário da casa.
Israel fala ao lado de Amarildo e Aguiar
Israel Melônio explicou que o projeto criou a Data Base de reajuste salarial dos professores ficando anualmente o aumento para todo o dia primeiro de março de cada ano e afirmou que neste ano, 2013, os vencimentos dos professores já é para serem reajustados neste mês de março, conforme determina a lei número 495/1998. "O SindProf já encaminhou ofícios ao prefeito municipal e ao secretário municipal de educação, informando do reajuste salarial para este mês de março", disse o presidente do sindicato que representa os professores joaninos.

O professor disse que acredita muito na força de vontade do prefeito Amarildo Pinheiro, e na competência do secretário municipal de Educação, Aguiar Santos. "Nós acreditamos muito na boa vontade do gestor municipal, em fazer acontecer uma educação de qualidade, inclusive valorizando os profissionais da área educacional. Tanto é que o prefeito e o secretário de educação foram enfáticos, na reunião realizada com todos os professores, e reafirmaram seus compromissos com a categoria, o que deixou naquela ocasião, uma certa tranquilidade aos professores", disse Israel.

Melônio disse ainda ao Blog Folha de SJB que espera uma nova reunião com o secretário Raimundo Nonato Santos Aguiar. "Nós do sindicato ainda esperamos uma nova reunião com o secretário para discutir a nova carga horária de 13 horas dos professores. Já enviamos ofícios solicitando o cumprimento desta lei, já que a Rede Estadual de Ensino e quase todos os municípios maranhenses estão adotando esta lei", continuou o professor.

Por último Israel Melônio reafirmou que confiança na boa vontade do secretário de educação. "Tenho quase que certeza de que o secretário de educação não irá se impor a estes direitos dos professores, tendo em vista que o secretário tem se mostrado disposto às questões educacionais em buscar alternativas e soluções para as situações mais complexas", terminou Melônio.

1 COMENTÁRIO:

  1. Hola
    Neste tiempo de Semana Santa, y el período de Meditación. Quiero desearte, una Pascua Armoniosa y Feliz
    Que la sangre derramada en la Cruz de Cristo, sirvanos de ligación, para contemplación del Rostro Divino.
    Feliz Pascua.
    Un abrazo fraterno.

    ResponderExcluir