3 de jul de 2013

MORRE O EX-SUPLENTE DE VEREADOR, ANTÔNIO DUARTE


Morreu na madrugada de hoje o ex-suplente de vereador por São João Batista, Antonio Penha Duarte, de 90 anos de idade. Porca Velha, como era popularmente conhecido era aposentado e de acordo com as informações do professor Batista Azevedo, ele morava com Maria do Carmo Aranha Duarte, tia do empresário Washington Cotrim.
Antonio Duarte em sua casa
Morador do povoado Alegre, Porca Velha ainda chegou a assumir o mandato de vereador nos anos 90 em São João Batista. Em conversa com o ex-vereador Israel Melônio, amigo pessoal de Antônio Duarte, ele disse que o ex-suplente de vereador foi seu assessor parlamentar entre os de 2001 a 2004, e foi um exemplo de pessoa.

Ainda de acordo com Israel Melônio foi também o fundador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro na cidade e também foi um dos fundados do povoado Alegre. Durante a sua vida, Antônio Duarte doou terrenos para seus vizinhos e foi o doador do terreno para a construção da escola da localidade.

O estado de saúde do falecido se agravou depois de perder sua filha com cinco meses atrás. Hoje durante a sessão na câmara, os vereadores lamentaram a morte de Porca Velha. O ex-suplente de vereador morreu por volta de uma hora da madrugada de hoje e já foi enterrado no cemitério Pedras.

Fonte: Folha de SJB
O que você achou?

2 COMENTÁRIO:

  1. eterno guia de baile de são gonçalo, vai em PAZ..saudades eternas.

    ResponderExcluir