20 de jul. de 2013

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM COORDENADORES, SUPERVISORES E DIRETORES DE ESCOLAS


Após reunir com os concursados do certame 2010 para encaminhamentos de admissão dos mesmos, conforme decisão do prefeito Amarildo Pinheiro, o secretário municipal de Educação, professor Aguiar, reuniu com toda a sua equipe técnica e pedagógica no ultimo dia 16, terça-feira, para avaliar o 1º semestre e traçar uma agenda de trabalhos a serem realizados até o final do ano letivo 2013. Além do titular da pasta, estava presente também a secretária adjunta, professor Maria Vilma Serra.
Estavam presentes também os coordenadores, supervisores e diretores de escolas municipais de São João Batista. Logo no início o superintendente pedagógico da Secretaria Municipal de Educação Valdeci Pinto explanou sobre o planejamento escolar, diário de classe, boletim, redução da jornada de trabalho dos professores, projeto presença e sobre o Censo Escolar, ressaltando o número significativo de alunos declarados no censo 2012 e não localizados na matrícula 2013.

No segundo momento da reunião, o secretário de Educação, professor Raimundo Nonato Aguiar Santos, falou sobre as ações já desenvolvidas neste ano, destacando o apoio dado pelo prefeito Amarildo Pinheiro. Além disso o secretário ressaltou sobre o seu desejo e a necessidade de ter feito muito mais, considerando o atual contexto educacional de São João Batista. Após isto ele apresentou uma série de propostas e ideias a serem implementadas em cada comunidade escolar. 
Secretario de Educação, Aguiar
Passou-se a uma discussão democrática, a partir das ideias e sugestões da a equipe, o que resultou na seguinte agenda de ações a serem desenvolvidas, como a Escolha de Livros do Programa Nacional do Livro Didático –PNLD para o Ensino Fundamental II triênio 2014/2016 (01 e 02 de agosto de 2013); Formação Continuada I Etapa( agosto); Festa dos Pais (11/08); Projeto Biblioteca Itinerante; Projeto do Desfile do dia 7 de setembro e Planejamento de 22 a 26 de julho.

Foram discutidos e apresentados projetos como a Audiência Pública da Educação (agosto); Lançamento do Projeto Atleta na Escola (MEC/SEMED); Jogos Escolares (19/08 abertura); Projeto da Mostra Cultura (16/09 a 01/11/2013); Semana da Criança (07 a 12/10/2013); Festa em homenagem ao dia dos professores (15-10-13); Feira de Artes e Ciências: Apresentação do Projeto (agosto) e a Culminância 20 de dezembro 2013.
Por fim, o secretário de educação, com o apoio da profª Maria Vilma Serra da Silva, falou da importância e necessidade de que todos assumam o processo educacional com maior responsabilidade e compromisso, bem como expressou sua convicção positiva em um maior rendimento educacional. "Não tenho dúvidas de que se todos assumirmos a Educação com iniciativas que priorizem o aluno como maior e principal foco de nosso trabalho, haveremos de alcançar indicadores significativamente melhores” , disse o secretário.  


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário