29 de nov. de 2013

GOVERNO FEDERAL E PREFEITURA GARANTEM DOIS CAMINHÕES E UMA PÁ CARREGADEIRA PARA SJB

Compromisso e responsabilidade. É com esse slogan que o prefeito de São João Batista vem pautando a sua administração e hoje, 29 de novembro, mais uma prova disso. Numa cerimônia acontecida no Palácio Henrique de La Roque, o gestor recebeu um caminhão caçamba do Governo Federal e vai receber, até o fim deste ano, um caminhão-pipa e uma pá carregadeira. O kit faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Prefeito ao lado do caminhão entregue para a cidade de São João Batista
O equipamento vai auxiliar na manutenção das estradas vicinais – as vias de ligação entre o campo e a cidade. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (29), às 9h, na capital São Luís (MA) e além de São João Batista, 25 municípios foram contemplados, com uma população rural de mais de 446 mil pessoas no Maranhão. O gestor da nossa cidade se fez presente na cerimônia juntamente com seu assessor, Brás Serra.

O delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado, Ney Jefferson Teixeira, explica que o programa atende a uma demanda histórica na região, que é a melhoria das estradas rurais. “O Governo Federal tem desempenhado um importante papel aqui no estado e essas caçambas vão chegar a mais de 200 municípios. O PAC Equipamentos vem para contribuir na manutenção das estradas vicinais, solucionando essa demanda histórica, para o deslocamento dos agricultores até a cidade”, pontua.
De acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário, além do caminhão caçamba que o prefeito já recebeu e que deve chegar aqui em São João Batista até o dia 04 de dezembro, no dia 20 do mês, estará recebendo na cidade de Caxias um caminhão-pipa e provavelmente uma pá carregadeira. O prefeito se diz muito feliz pela aquisição deste veiculo e dos demais já recebidos. "Os benefícios proporcionados a população são visíveis como exemplo a motoniveladora já recebida e que recuperou mais de 250 km lineares de estrada vicinais, totalizando mais de 600 horas trabalhada", disse Amarildo Pinheiro. 

"Com este veiculo os serviços além de andarem mais rápidos, se transforma numa grande ferramenta de apoio aos pequenos produtores rurais de São João Batista, pelo fácil acesso de trafego ao povo, em que a prefeitura poderá contar com o poder de ação desta maquina 24 horas por dia por ser seu patrimônio a disposição do povo joanino", finalizou o prefeito.



Municípios em situação de emergência

Dos 202 municípios do estado aptos a receberem os equipamentos do PAC 2, 71 decretaram situação de emergência devido à estiagem na região. Por esse motivo, além dos três equipamentos previstos na segunda fase do programa, que são a retroescavadeira, a motoniveladora e o caminhão-caçamba, eles receberão mais dois: o caminhão-pipa e a pá carregadeira. Esse acréscimo soma o investimento de R$ 43 milhões para auxiliar as prefeituras na segurança hídrica de suas populações.

8 COMENTÁRIO:

  1. O governo manda esse caminhão e a pá carregadeira, será que funcionam com agua? pois combustivel não tem para as motos que trabalham no PSF imagina nessas maquinas. Prefeitura falida essas de são joão batista.

    ResponderExcluir
  2. esse da foto é Braz Serra?? AGORA QUE FICOU MELHOR PRA TE AMARILDO.KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. JÁ QUE BRAZ SERRA ESTÁ JUNTO COM VOCÊ AMARILDO, AGORA CHAMA ZEQUINHA, POIS ASSIM A SURRA QUE O POVO VAI DAR VOTANDO EM EDUARDO, VAI SER BEM MAIOR NOS TRÊS

    ResponderExcluir
  4. E como diria Boris Casoy; isso é uma vergonha. Amarildo e Braz Serra estão juntos e misturado, enquanto aqueles que deram o sangue por esse Prefeito e ele meteu o pé no traseiro de todos. Mas fique certo Dr. Amarildo, o povo vai te dar o troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente ele apunhalou o povo de saõ joaõ batista pelas costas quem diria que vergonha.

      Excluir
  5. Estão reclamando do que, minha gente? Não foram vcs mesmos que queriam e exigiam a tal mudança? Ei-la. Não desfilavam com gatos de pelúcia e ainda fizeram um suposto "enterro"? Pronto, vcs estão recebendo aquilo que escolheram! Da próxima vez, aprendam a votar! kkkkkk bem feito

    ResponderExcluir
  6. Adorooooooooooooo...... chupa povo joanino....tomem mudança kkkkkkk ai como é bom ver isso

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk corram atrás de seus vereadores e exijam deles também! O Natal está chegando e, pelo visto, o Papai Noel não trará presentes e o "saco" dele está vazio, vazio kkkkkkk ai minha boca

    ResponderExcluir