13 de jun. de 2014

BISPO DE VIANA CUMPRE AGENDA EM SÃO JOÃO BATISTA

O bispo de Viana, Dom Sebastião Lima Duarte, está cumprindo uma extensa agenda em São João Batista. O líder da Diocese de Viana chegou ontem no nosso município e cumpre sua visita pastoral até no dia 15, quando retorna à diocese. Dom Sebastião participou ontem de uma missão, onde foi recebido pelos fiéis da Paróquia de São João Batista.
Hoje, 13 de junho, o bispo visitou as dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Lá, estiveram presentes o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro; os vereadores Louro, Chico de Nhozinho, Cristina Figueiredo e Uira Dominici. A conversa foi acompanhada também pelos secretários Assis Araújo, Marcal Everton, Bras Serra e Aguiar Santos.
Depois disso, Dom Sebastião visitou os prisioneiros. Acompanhado de agentes penitenciários, o sacerdote conversou com alguns carcerários. Já na programação da tarde, o bispo fez uma missa entro do Hospital Municipal de São João Batista. A missa também foi acompanhada pelo prefeito Amarildo, pelo secretário Carlos Figueiredo, funcionários e diretores da casa de saúde.
Antes da missa, Dom Sebastião aproveitou para visitar os doentes e evangelizar. Já durante a missa, o bispo fez algumas perguntas aos diretores do hospital com relação ao funcionamento da unidade, que foram respondidas pela diretora Isa Barros. Ao final, falaram e agradeceram a visita o prefeito Amarildo e o secretário Carlos Figueiredo. 
Ainda hoje o líder da Diocese de Viana reza missa na Igreja da Matriz.  Amanhã, dia 14 terá Rosário dos Martírios, na capela do bairro Paulo VI e Santa Missa na Igreja da Matriz, a partir das 19 horas. A visita do bispo Dom Sebastião só termina no dia 15, quando terá a Santa Missa pela manhã e missa de encerramento pela noite.
De acordo com a coordenação da visita, o chefe maior da Diocese de Viana deve chegar em São João Batista ainda pela manhã. A Paróquia de São João Batista é comandada pelo padre Valmir, que tem feito excelentes trabalhos a frente da igreja na nossa cidade e tem realizado diversas mudanças na igreja.

Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário