18 de jun. de 2014

LOURO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO BATISTA

O vereador Louro, do Partido Popular Socialista e Líder do Governo, foi eleito presidente da Câmara Municipal de São João Batista para o biênio 2015-2016. A eleição aconteceu hoje, 18 de junho, no Plenário Zezi Serra com a presença de todos os vereadores, Luiz Everton, Dezinho, Renato Machado, Ivan, Cabeça, Mecinho, Rui Serra, Chico de Nhozinho, Uira Dominici e o presidente eleito, Louro. Com plenário e galeria cheia, o socialista foi aclamado por unanimidade para presidir os trabalhos na casa pelos próximos dois anos.
A sessão também foi acompanhada pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro; pelo vice-prefeito, Junior de Fabrício; pelos secretários Assis Araújo, Carlos Figueiredo, Aguiar Santos, Brás Serra, Marçal Everton e Eduardo Gomes; além de populares, amigos e familiares do presidente eleito. Na abertura da reunião, o atual presidente, vereador Luiz Everton, disse que apenas uma chapa foi inscrita, confirmando o que o Portal Folha de SJB, já tinha afirmado anteriormente que dificilmente a Oposição lançaria candidato e o acordo feito em 2012, seria cumprindo, com articulação forte do prefeito Amarildo Pinheiro.
Mais como todos sabem, corria nos bastidores uma possível chapa que encabeçaria até vereadores aliados do próprio Governo Municipal, o que não aconteceu. Pois bem, passado isso, o vereador Luiz Everton abriu o processo de votação nominal e todos os 09 vereadores votaram na chapa encabeçada por Louro, sendo que os outros integrantes da Mesa Diretora ficaram com Dezinho, como vice-presidente; Uira Dominici, como primeiro secretário e Luiz Everton, como segundo secretário. Houve mudança apenas no cargo maior e na segunda secretaria, que saiu Renato Machado e entrou o atual presidente do Poder Legislativo.
Após a votação, o atual presidente deu oportunidades para os pronunciamentos dos colegas. Cada vereador usou a tribuna parabenizando e colocando o trabalho do socialista na casa do Poder Legislativo e desejaram bom trabalho a frente da Câmara Municipal de Vereadores. Quem também falou foi o secretário de Educação e vereador licenciado, professor Aguiar, que rendeu homenagens ao parlamentar. Antes da fala do gestor maior do município, Louro falou sobre o apoio e confiança depositada nele e agradeceu a votação unanime, afirmando que zelará pela harmonia entre os poderes e pela retidão nos trabalhos da Mesa Diretora da casa.
Já finalizando a sessão, o prefeito de São João Batista também discursou e falou sobre as articulações feitas em torno do seu candidato a presidente e destacou que nunca antes na história da cidade, dois presidentes de câmara foram escolhidos no processo democrático e transparente como foi a eleição de Luiz Everton e agora com a eleição do vereador Louro para conduzir o Poder Legislativo. Amarildo Pinheiro disse que isso é fruto da união dos seus vereadores aliados, 08 ao todo, e aproveitou para falar sobre as ações administrativas de seu governo.
Ao final, o atual presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão. Depois da sessão, o vereador Louro recebeu cumprimentos dos presentes e posou para fotos ao lado dos vereadores e amigos que estavam na galeria.


Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário