11 de jan. de 2016

CONSELHO TUTELAR É EMPOSSADO

O Conselho Tutelar de São João Batista foi empossado ontem, 10 de janeiro, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Convenções da Juventude e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, prefeito, líderes de organizações e da sociedade em geral. Os 5 membros titulares e os 5 suplentes receberam seus termos de posse.
O evento começou com a entoação dos hinos nacional e municipal e com uma mesa de abertura formada pelo presidente do CMDCA, Joseilson Costa; pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro; pelos vereadores Dezinho e Chico de Nhozinho; pelo coordenador do Conselho Tutelar, Josinaldo Costa; pela conselheira Ana Márcia; pela agente de saúde, Valdimara Santos; pelo vice-coordenador do Fórum da Juventude, Raimundo Nonato Santos; e pelo representante do Ministério Público Estadual, Danilo Moreira Mendes, que naquele ato representou a promotora Maria do Nascimento Carvalho Serra.
Durante as falas, as autoridades destacaram a importância do Conselho Tutelar em São João Batista e o trabalho de garantia de direitos e na defesa deles para a sociedade. O prefeito Amarildo Pinheiro disse que vem dando condições dignas para o trabalho dos conselheiros e acenou que está disposto a discutir o aumento salarial dos conselheiros tutelares. Após isso o presidente do CMDCA, Joseilson Costa Santos, empossou cada um dos novos membros do conselho e desejou bom trabalhos aos 5 escolhidos pela população. Além disso, ele destacou o processo eleitoral de outubro e disse que esta foi uma dos melhores eleições e agradeceu à Prefeitura Municipal e ao Ministério Público pelo apoio.
Por ordem, foram empossados Roselino Costa (Pelado), Thiago Santos Costa (Thiago), Maria Raimunda Almeida Pinheiro (Raimundinha), Izandro Mota dos Anjos (Izandro) e Demades Francisco Neto Cutrim Soares (Demades). Os suplentes também foram empossados para num eventual impedimento dos titulares, assumirem. São eles: Dalrina Ferreira Pinheiro, Ana Lúcia dos Santos Ferreira, Cilone Correa Martins, Maria Albertina Costa e Elivan Santana Ferreira. Além disso, a programação contou com o juramento oficial e posse dos novos Conselheiros de Direitos (CMDCA) e um coquitel. Confiram as fotos...

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário