9 de jan. de 2012

CMDCA REALIZA CONFERÊNCIA EM SÃO JOÃO BATISTA

O Conselho Municipal  dos Direito da Criança e do Adolescente através da  Secretaria  Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal,  realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Mobilizando, implementando e moderando a política e o Plano Direitos Humanos de Criança e Adolescentes nos Estados, Distrito Federal e nos Municípios”, o evento foi realizado na ultima sexta-feira.  


A conferência teve inicio 09 horas, com a formação da mesa. Formada pela presidente do conselho Joseiilson Costa Santos, pela secretária de Assistência Social, Raimunda Cristina Santos Figueiredo e  pelo coordenador do Fórum  da Juventude, Fernando Santos Alves.  Também fizeram  parte da mesa representantes da prefeitura,  da Secretaria de Educação e Conselho Tutelar  .

O Presidente do Conselho, Joseilson  Costa Santos fez a abertura oficial agradecendo todos os presentes. Organizações como  Conselho Tutelar,  ProJovem, Fórum da Juventude, PETI  entre outros foram convidados. Após a fala do presidente do conselho CMDCA,  foi lido o regimento interno da conferencia, e lodo depois foi aprovado com duas indagações de data no regimento que estava alterada, lodo após a Cia arte e raízes do Fórum da Juventude  apresentou  peça  teatral "Ato de São João".

  
A conferencista  Elizangela Corrêa Cardoso  deu a continuidade dos trabalhos  e falou do objetivo da conferência. "Para que as coisas  cheguem ao município temos que ter interesse do Poder Publico, quando o poder publico não estar fazendo nada é hora da sociedade civil falar e não fica calada", afirmou.



EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB