30 de jan. de 2012

SÃO JOÃO BATISTA RELEMBRA A MORTE DE UM MESTRE

A cidade de São João Batista relembrou no ultimo dia 27 a morte do professor Antônio Carlos Campos Abreu, mais conhecido como Tonho Abreu. O mestre morreu no dia 27 de janeiro de 2010 em um acidente na estrada que liga São João Batista á cidade de São Vicente Férrer. O acidente lhe custou a vida e deixou marcas para sempre na vida do outro envolvido, Irmão Ceará.
Tonho Abreu
"Nascido no povoado Alegre (Morros), Tonho trazia na personalidade a etimologia do lugar onde nascera: a alegria, a simpatia, a cordialidade. Estas qualidades, diga-se de passagem, são atributos da família. Fiz-me amigo de Tonho Abreu por intermédio do meu dileto companheiro de 8ª série, o seu irmão José Guilherme Campos Abreu, por quem até hoje tenho profunda amizade", disse, na época, o professor Batista Azevedo em seu Blog São João Batista Online.
O mestre além de professor, era empresário e exerceu por várias vezes o cargo de diretor de escolas municipais, a ultima escola que dirigiu foi a Complexo Escolar José Maria de Araújo, da Rede Municipal de Ensino, na administração do ex-prefeito Eduardo Dominici. O mestre era graduado em Ciências pela Universidade Estadual do Maranhão.
O mestre e sua esposa
Filho de Benedita Campos Abreu e de Benedito Euzébio Pinto Abreu, Tonho Abreu morava na Rua das Freitas (antiga Rua Nova), com sua esposa Jocilene Diniz Abreu. Aqui em São João Batista moraram juntos por muitos anos onde eram pequenos empresários.
"Um dia, passaremos as cortinas do tempo e seremos lembrança. O meu amigo Tonho Abreu hoje é lembrança, afinal, do outro lado, quis o Divino Criador que ele semeasse os versos da nossa gente, e ele se foi. 'Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo, é uma gota, é um tempo que não dá um segundo...', é.., pode ser, pois nos desprendemos do corpo numa fração de segundo. Foi assim com Tonho", completou Batista Azevedo. Informações de parentes.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário