25 de jan. de 2012

NOTAS RÁPIDAS

COLORADO VEM AI...

Atual bicampeão da Copa dos Campeões da Baixada, o Colorado iniciou ontem os treinos visando  título deste ano. Campeão em 2010 e 2011, o time joanino vai  tentar conquistar o título pela 3ª vez. De acordo com seu Raimundo, presidente do Colorado, alguns reforços já foram confirmados, entre eles,  o atacante Marivaldo, de Vitória do Mearim e, que se juntará ao grupo que já conta com jogadores como Nauro, Nadson, Cesinha, Saulo, Edson e Raimundinho. 
Os possíveis adversários foram definidos, em reunião que aconteceu em Cajapió, sede da competição, e que contou com a participação de todos os presidentes dos times participantes e do coordenador da Copa, Eliézer Ramos. A forma de disputa será a mesma das edições anteriores: 8 times divididos em dois grupos de 4 times, que se enfrentam entre si dentro dos grupos e o campeão e vice de cada um deles passam para as semi-finais. O  início da competição está previsto para o dia 28 de janeiro. A grande final acontecerá no sábado de Carnaval. Adaptação: O Joanino

BOMBA NA SITUAÇÃO

Informações chegadas a nossa equipe dão conta de que um secretário(a) do atual governo está próximo a deixar o cargo. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, que disse não saber de nada.
Ainda de acordo com informações, o motivo da saída do secretário(a) seria por que ele (a) não estaria sendo um(a) bom secretário(a) e que o setor ainda não está fazendo nada. Se é mentira ou verdade ou mentira, o tempo vai dizer.

BOMBA NA OPOSIÇÃO

Os últimos dias de janeiro serão definitivos para a escolha do pré-candidato do Grupo Eduardo Dominici e com isso, os postulantes aos cargo estariam investindo em peso nas suas articulações. Informações chegadas ao Blog, dão conta de que o grupo já estaria pensando em um nome. Pré-candidatos a prefeito já estariam desistindo das prévias.
O que não agradou os demais postulantes. O blog procurou alguns pré-candidatos e todos eles disseram que  o Grupo Eduardo Dominici e Cia. ainda não tem representantes definidos e que algumas pesquisas e debates internos ainda irão ser realizados dentro do grupo. Se é mentira ou verdade, só o tempo nos dirá.

PETI EM FORMAÇÃO

Começou hoje a Formação dos Professores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em São João Batista. O programa, que mudou de nome, é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela ex-vereadora Cristina Figueiredo.
A formação está acontecendo no Auditório do Fórum da Juventude de São João Batista e conta com todos os pólos presentes. Ainda de acordo com as informações, estão participando da formação jovens do ProJovem, Fórum da Juventude, CMDCA e outros movimentos.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

A Agência de Comunicação de São João Batista está produzindo nesta semana um vídeo sobre a História do Fórum da Juventude. O vídeo será exibido durante o VI Encontro de Fóruns, que será realizado em Matinha neste final de semana.
Sobre o tema "O que somos e o que queremos ser", jovens produtores estão colhendo depoimentos dos membros do órgão e que vai culminar num vídeo fotográfico. Cerca de 08 pessoas da cidade devem ir para o encontro.

E AGORA?

Todos os contratos do município estão suspensos até que a Câmara Municipal de Vereadores retomem os trabalhos na casa. Mas o município devem voltar a ativa no mês de fevereiro e nínguem pode ser contratado antes da aprovação dos vereadores.
Na educação, as aulas estão marcadas para começar no próximo dia 06 de fevereiro, o mesmo deve acontecer em todo o município. Só que a Câmara de Vereadores só voltam no dia 15 de fevereiro. E agora?

AINDA A NOVELA RUI

Dos 09 vereadores de São João Batista apenas Rui Serra ainda não definiu para onde vai. O presidente da Câmara de Vereadores e mais votado nas ultimas eleições municipais, ainda não definiu, pelo menos publicamente, para onde vai.
O que todos sabem é que ele é PSD, partido recém criado no Brasil e que sua saída do PDT se deu por meio do advogado Daniel Leite, que presta serviços para a prefeita, Surama Soares. Informações não confirmadas dão conta de que Rui Serra está querendo ser vice.

DESISTIU

A filiada ao partido de apoio ao governo, conhecida por Marinilde, desistiu de ser candidata a prefeitura de São João Batista, pelo menos foi o que informaram os líderes da legenda aqui na cidade. 

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário