11 de jan. de 2012

NOTAS RÁPIDAS

CASO FLAVIANO NETO

Aconteceu ontem a segunda audiência de instrução entre as testemunhas e acusados no Caso Flaviano Neto. Sabóia, Manoel de Gentil e seu irmão, Antônio Gentil, ouviram testemunhas de defesa e acusação envolvidas no processo em que ambos são acusados de serem autores na morte do quilombola.
Amanhã deve haver mais uma audiência entre testemunhas. Desta vez quem deve ouvi-las é o acusado de matar Flaviano Neto, Irismar Pereira. A audiência será no Fórum de Justiça de São João Batista. Irismar Pereira e Sabóia continuam presos.

CASO HAMILTON

Está marcada para o dia 19 deste mês mais uma audiência na justiça entre os acusado de tráfico de drogas, Hamilton dos Passos e Elaine Coêlho. Eles foram presos em agosto por uma ação conjunta das policias de São João Batista e municípios vizinhos.

PREFEITA ASSINA CONVÊNIOS EM SÃO LUIS

A prefeita Surama Soares já voltou de São Luis, onde assinou vários convênios para a cidade de São João Batista. A informação é de sua assessoria de comunicação. Os dados passados a equipe de Reportagem do Blog ainda dão conta de que alguns já estão em execução. Eles deverão ser publicados no Blog Oficial do Governo a partir da próxima semana.

E O ESPORTE?

A Coordenação Esportiva de São João Batista, comandada pelo secretário Gato Dominici continua sem fazer os campeonatos municipais e nem os inter-povoados, que eram tradição na cidade. Desde quando a prefeita Surama Soares e Gato Dominici assumiram, em junho de 2010, o município ainda não realizou nenhum evento oficial.
Segundo informações chegadas a nossa equipe, o Ginásio Polioesportivo Gastão Vieira e o estadio Dorindão estão sem serem usados e até agora não há nenhum evento agendado para por fim a este grave período em que o esporte joanino está passando.

LUIZ FIGUEIREDO E SEUS PROJETOS

O presidente do Sistema Beira Campo de Rádio e Televisão está na cidade acompanhado do seu advogado Reginaldo Teles. O pré-candidato deve construir nos próximos meses uma praça que levará o nome do seu pai Chiquitinho Figueiredo. A praça já está sendo construída.
Outro projeto do empresário é a implantação da TV Beira Campo que já tem sede própria e está para funcionar. Segundo Luiz Figueiredo falta apenas a liberação do sinal pela TV Difusora, da qual a TV Beira Campo será reprodutora.

CARNAVAL 2012

Já está sendo montada a equipe organizadora do Carnaval 2012 em São João Batista, é o que informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, comandada pela professor Cleana Santos Jacinto, que também comanda a Secretaria Municipal de Educação.

E O CONCURSO?

Os aprovados no ultimo concurso público de São João Batista ainda esperam o julgamento dos últimos dois processos em que pedem a anulação da decisão da prefeita Surama Soares, que cancelou o certame. O concurso foi realizado no ano passado pela administração de Eduardo Dominici.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB