3 de mar. de 2010

AGÊNCIA DE SÃO JOÃO BATISTA NO II SALÃO DE BOAS PRÁTICAS EM BRASÍLIA

Acontecerá nos dias 22 a 25 de março, o segundo Salão de Boas Práticas Territoriais, em Brasília. No Território Campos e Lagos Maranhenses o Programa Telecentros da Baixada e os CEMPS- Centro de Ensino Médio e Profissionalizante serão duas das 143 boas práticas que representarão a Baixada Maranhense. O CEMP de São João Batista (foto) é uma das boas práticas.
São experiências inovadoras protagonizadas pelos atores sociais, como a Ong Formação, que combinam abrangência territorial com a participação democrática, gestão e controle social. São iniciativas com foco no desenvolvimento. As Boas Práticas Territoriais têm caráter educativo, ou seja, permitem que outros Territórios Rurais, em situações semelhantes, possam absorver experiências, evitando cometer os equívocos já vivenciados.
No II Salão Nacional dos Territórios Rurais – Territórios da Cidadania em Foco, 143 Boas Práticas vão ganhar notoriedade nacional por ter desenvolvido experiências inovadoras protagonizadas pelos atores sociais, inclusive com possibilidade de ser aplicadas em outros territórios. Elas destacam experiências desenvolvidas nas áreas de Fortalecimento da Gestão Social e das Redes Sociais de Cooperação, Dinamização Econômica, Articulação de Políticas Públicas, Sustentabilidade Ambiental, Comunicação e Informação, Cultura e Identidade e Segurança Alimentar.
A Ong Formação será a grande mentora destes projetos que atendem cerca de 200 mil pessoas na Baixada Maranhense. Foram escolhidos 6 jovens do Território Campos e Lagos para o evento. A Agência de Comunicação de Comunicação Educativa de São João Batista será representado pelo jovem Jailson Mendes, que foi indicado pela Ong Formação para fazer a cobertura do evento.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário