30 de dez de 2010

LUIZ FIGUEIREDO LANÇA LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA

Luiz Figueiredo,sua esposa, Ana Lucia e sua filha, Ana Luiza
 O empresário Luiz Figueiredo lançou na noite de ontem a sua primeira obra literária intitulada de "São João Batista suas lutas, conquistas e suas vitórias". O evento começou por volta das 18:00 horas na escola José Maria de Araújo.
Livro
Várias autoridades e pessoas ilustres estavam presentes, como o ex-vice prefeito Zé Abreu, o ex-vereador Lulica, João Penha Dominici, o fazendeiro Murilo Corrêa, várias professoras, o coordenador geral do Fórum da Juventude, Maximo Freitas, os diretores de escolas Aurélio Pinheiro, Maria da Purificação e Eleomir e outros.
Luiz Figueiredo autografando os livros
A cerimônia começou com a leitura do Prefácio da Obra, lida pelo locutor José Mendes, depois o coordenador do evento, Joel, chamou para compor a mesa o autor do livro, Luiz Figueiredo, as professoras Dona Creusa, Vianna e outras, João Penha Dominici, a esposa do autor, Ana Lucia e suas filhas Maria Clara e Ana Luiza.
Diretores de Escola: Maria da Purificação e Aurélio Pinheiro
Luiz Figueiredo fez uma explanação sobre o livro e contou como foi o processo de pesquisa e coleta de dados. "Pesquisamos muita informação com pessoas de São João Batista e foi impossível não ir até o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) " contou o autor.
Lulica e Zé Abreu
Já a sua esposa que também agradeceu a todos os presentes disse que o livro surgiu da necessidade que os jovens tem em saber informações concretas da cidade de São João Batista. "Uma vez uns jovens foram até nossa casa saber e pedir informações sobre a criação do município, então o Luiz Figueiredo disse que escreveria este livro", afirmou Ana Lucia.
João Penha Dominici: Grande Homenageado
O empresário e ex-prefeito de São João Batista destaca em seu livro a participação muito importante de sua família no processo de emancipação política da cidade. O ex-vereador Lulica parabenizou o autor e disse que Luiz Figueiredo dar um saltou muito importante para a história de São João Batista. "Este momento é histórico para o município", destacou Lulica, que é dirigente da IPI São João Batista.
Público presente
Já o ex-vice prefeito Zé Abreu disse que o autor foi ousado em criar a obra que marcará todas gerações futuras e que servirá de grande valor para a cidade e destacou que os professores de São João Batista usarão a obra em sala de aula. "Tem professor aqui que não sabe nem como foi criado esta cidade", disse Zé Abreu.
Zé Abreu agradece e parabeniza Luiz Figueiredo
Luiz Figueiredo, em seu livro dedica e agradece sua mãe, Concita Figueiredo, que era esposa de Chiquitinho Figueiredo e toda a sua família. O empresário disse a obra será muito importante para a sala de aula e recomendou que a Secretaria Municipal de Educação deveria adquirir para as escolas.
Ana Lucia agradece aos presentes
Depois da cerimônia de lançamento do livro, foi servido um coquetel, enquanto o autor da obra autografava os livros vendidos por 10 reais. Mais de 150 livros foram vendidos durante o evento. Quem quiser comprar o livro, é só ligar para a Rádio Beira Campo FM no telefone 3359-1272.
Professoras de São João Batista: Dona Pimpa e Dona Gracinha
Depois Luiz Figueiredo agradeceu todos os presentes e posou para fotos para a Agência de Comunicação Educativa de São João Batista. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

Luiz Figueiredo e João Penha Dominici


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

3 COMENTÁRIO:

  1. Quero parabenizar o Dr. Luiz Figueiredo pelo excelente trabalho. São João Batista merece ter um prefeito como ele que cuida da população joanina.
    Um prefeito que cuide do seu povo. E isso Luiz Figueiredo sabe fazer. Um grande abraço ao empresário

    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  2. Meus caros,

    Luis Figueiredo estar de parabéns...
    Um bom exemplo, e sempre a agência relatando com imparcialidade os fatos

    ResponderExcluir
  3. Este realmente merecem nossa homenagem.

    Parabéns a Luiz

    ResponderExcluir