20 de mar. de 2013

PARLAMENTARES HOMENAGEIAM CHIQUITINHO FIGUEIREDO


Esta semana o ex-prefeito de São João Batista, Chiquitinho Figueiredo, estaria fazendo um século se estivesse vivo. Homenagens foram feitas pelos vereadores na ultima Sessão Plenária da Câmara Municipal de Vereadores ao, na opinião da grande maioria dos joaninos, o melhor prefeito de toda a história política de São João Batista.
Vereadora Cristina Figueiredo
A primeira a lembrar do Centenário de Chiquitinho Figueiredo foi a vereadora Cristina Figueiredo. A vereadora lembrou da trajetória política do advogado 1e afirmou que Chiquitnho foi um exemplo para todos os joaninos. "Na próxima sexta-feira estaria fazendo um século de vida, Chiquitinho Figueiredo. E por isso deixo aqui registrada a minha homenagem aquele que foi um dos melhores prefeitos, advogados e um dos melhores deputados do Maranhão", afirmou a parlamentar.

Cristina lembrou de sua trajetória política. "Chiquitinho que para nós representou e representa (pois está vivo em nossa memória) por fazer parte da história da nossa cidade. Ele foi o homem que desmembrou São João Batista de São Vicente Ferrer que na época era povoado do mesmo. Em sua vida política foi prefeito de São Vicente Ferrer, de São João Batista, foi Deputado Estadual por várias legendas sendo que inclusive chegou a ser vice-presidente da Assembleia Legislativa. Além de ter indicado e eleito 5 candidatos do qual apoiou, entre eles, seu irmão Merval Figueiredo, o filho Luís Figueiredo e por último seu sobrinho Tonho Figueiredo", afirmou.

"Chiquitinho foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da nossa Baixada Maranhense, o que para nós é um motivo de orgulho. Citando um exemplo na nossa própria cidade pelo qual marcou época fez a comarca de São João Batista, trouxe o Banco Do Brasil, fundou as maiores Redes de Ensino do nosso Município, abriu os principais ramais onde liga nossa sede á zona rural. E por fim foi nascido, criado e sepultado na sua terra natal da qual ele tanto amava", terminou a vereadora Cristina Figueiredo.

Já o vereador Cabeça parabenizou a vereadora pela homenagem e pontuou que Chiquitinho era um exemplo de político pela sua honestidade e a sua boa vontade de ajudar os pobres. "Talvez em toda a história de São João Batista, nunca mais vai haver um político como Chiquitinho Figueiredo", frisou o vereador Cabeça. O gesto foi compartilhado pelo líder do governo, vereador Louro.

No final da Sessão Plenária a vereado Cristina Figueiredo pediu para que eles pensassem numa sessão solene na próxima sexta-feira, em homenagem ao ex-prefeito Chiquitinho. De acordo com o filho de ex-prefeito, Luiz Figueiredo, uma vasta programação estará sendo realizada para lembrar o centenário de Chiquitinho Figueiredo, o que o Blog ainda divulgará. Fonte: Folha de SJB.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO: