2 de mar. de 2013

VEREADORES APROVAM PROJETO DE AUTORIA DO EXECUTIVO


Sem nenhum vereador da Ala Oposicionista, os governistas aprovaram ontem, 02 de março, o Projeto de Contratação Temporária na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista. Os parlamentares Luiz Everton, Louro, Dezinho, Uira Dominici, Renato Machado e Chico de Nhozinho aprovaram, por unanimidade, o projeto de autoria do Poder Legislativo.

Na Sessão Plenária, os vereadores presentes lamentaram a ausência dos parlamentares da Oposição e afirmaram que alguns estão na cidade e desrespeitaram a população. O vereador Ivan informou ao Blog que não pode está presente na reunião por que está acompanhando a sua esposa, professora Cleana Santos Jacinto, numa cirurgia em São Luis. Os outros vereadores não foram ouvidos por esta página.

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito da cidade, Junior de Fabrício; pelo chefe de gabinete, Assis Araújo; pelo procurador do município, Eduardo Gomes, pelo secretário adjunto de Agricultura, Zé de Beija;  e outras autoridades, além da população em geral.

Na Ordem do Dia, o Poder Executivo, através do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, enviou para a votação no plenário, em Regime de Urgência, o Projeto de Lei que pede a autorização da casa para a contratação por tempo determinado, pela Prefeitura Municipal. A Mensagem 002/2013, que o Blog Folha de SJB teve acesso com exclusividade, trata deste projeto.

Antes da votação, o vereador Louro apresentou requerimento pedindo à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para que vote, também com máxima urgência, todos os projetos que viessem do Poder Executivo Municipal de São João Batista. Depois de aprovado o requerimento do Líder do Governo, o presidente da casa, Luiz Everton, colocou em pauta a votação do projeto de contratação.

Dada o pedido de urgência, o presidente da câmara informou aos presentes que neste caso não precisaria de dois terços da votação, de acordo com o Regimento Interno da Casa e de acordo com a Lei Orgânica Municipal de São João Batista. O vereador Louro explicou que depois de aprovada a Urgência em votações de projetos, são dispensados os pareceres das comissões e votações em segundo turno.
Vereadores da Base Governista
Depois disso, o presidente abriu a votação e o projeto que autoriza Amarildo Pinheiro a contratar por período determinado, foi aprovado por unanimidade, por todos os vereadores presentes, incluindo o presidente da câmara, seguindo o Regimento Interno da casa e da Lei Orgânica do Município. A votação foi acompanhada por assessores jurídicos da câmara. Na mensagem enviada à casa, o prefeito Amarildo Pinheiro diz que o projeto tem por finalidade básica regulamentar a Contratação Temporária de Pessoal, respeitando os ditames e preceitos constitucionais e legislação ordinária que norteiam a matéria.

"É cediço que o nosso município passa por problemas graves quanto a prestações de serviços públicos. Urge, então, que se alcance o mais rápido possível a melhoria desses serviços. Assim, mister se faz a contratação temporária de pessoal para suprir a carência de pessoal, principalmente nos setores de educação, saúde, assistência social, infraestrutura e limpeza pública do município", disse o prefeito em Mensagem enviada à câmara.

Ao submeter o projeto a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista, o prefeito Amarildo Pinheiro disse "está certo de que os parlamentares saberão da grande importância do referido projeto e, sobretudo, reconhecerão o grau de prioridade à sua aprovação. ao tempo que requereu que seja o presente processo submetido à apreciação em Regime de Urgência nos exatos termos o artigo 129 e seguimentos do Regimento Interno da Casa Legislativa". Fonte: Folha de SJB

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

11 COMENTÁRIO:

  1. Bom,que decepção para os joaninos tem sido essa administração de amarildo.Vozerão,gritos,olhos arregalados..comportava-se como um Deus conhecedor de tudo.É,a hora chegou e que tristeza.que tristeza!Agora ele se arrepia quando é chamado de Prefeito.Mas, e o povo?traido e jogado,abandonado e surrado,olha para cima e para baixo,lado esquerdo e direito e não encontra uma resposta para tanta humilhação.Administração desorganizada,secretários que não se entendem,secrétarios que não decidem nada,secretários apenas secretário na escrita,longe da prática.Vice que não opina em nada e se opina não lhe dão a devida atenção.Vereador que se transforma em secretário e coloca a familia toda bem empregada e vereadores que empregam mais do que deviam,sem controle sem organização alguma.posto de saúde com 5,6,7,8 recepcionistas,gente sem função e função sem gente esse é o municipio.Uma pergunta me chama atenção:Vereadores voces são fiscalizadores..aonde estão voces?Meu Deus do céu porque o prefeito não paga os funcionários do PSF,CAPS,NASF..ETC..todos são programs federais e o dinheiro ja foi depositado de todos os programas,é fácil buscar na internet,portal da transparencia etc.Cade o ministério publico?O que ele faz com esse dinheiro?comprando carro?fazendo açude com maquinas da prefeitura?guardando dinheiro para pagar faculdade de medicina para seu filho?fazendo farras?não estou afirmando,apenas perguntando e perguntar não é ilegal.Verba federal da cadeia.não adianta torrar dinheiro com milhares de advogados.4 anos passam rapidinho..E isso é bom também para quem pense que se tornou um prefeito em uma menor escala.Assis araujo,cuidado pq na proxima vc não tem 20 votos,esse seu ar de grandeza,esse comportamento de chefão vai te destruir da noite pro dia.olha o salto camarada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bezerro enfraquecendo.

      Excluir
    2. Tem muito bezerro desnutrido ainda, não ta sobrando nada.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. FEIO NÃO TER BEZERROS DA OPOSISSÂO ENFRAQUECIDO E DESNUTRIDO TRISTE E SABER QUE TEM UM DESESPERO DE BEZERROS DO GRUPO MORENDO DE FOME E CEDIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Poxa Cara ai de cima , eu acredito que tu es um dos babão da prefeita Sulama. deixa o prefeito trabalhar organizar tudo que a prefeita passada levou e mandou levar tudo da saude, educação ,assistencia , bagunçou com o que pode deixar passar uns sies meses prati poder falar ou comentar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa desculpa já é velha camarada, arruma outra. Quem ta falando é do próprio grupo, que não aguenta mais trabalhar e não receber a dois meses. Nem médico, nem enfermeiro não estão mais aguentando ficar sem receber. Ta louco esse prefeito é caloteiro.

      Excluir
    2. vai durao vai ver que nao dinheiro nem pra compra comer defendi o mafioso que até EDUARDO já se arependeu.

      Excluir
  3. anonimo, mostra tua cara de pau acho voce um grande babão,pois nao fala o que voce nao sabe pois a Sr. SURAMA como todos conhecem fez em apenas um curto periodo muitas coisas apesar de meio mandato trabalhou dentro da lei, e deixou muitos projetos en caminhado

    ResponderExcluir
  4. Solama está a cidade de sâo joâo batista que não limpa faz tempo prefeito esse que estava na lama . _SURAMA_trabalhou dentro dsa leis e pagava em dias estou trabalhando dois meses e nunca recebi agora esed abestados que estâo com o bolso na miseria e defenddedo ha lorota essa .

    ResponderExcluir
  5. Só lama é a sua língua, que não reconhece a falta de compromisso desse atual governo. Bem vc é um dos poucos que está recebendo um "agrado" do prefeito e por isso fica defendendo e ainda por cima botando a culpa na gestão anterior. O que vc me diz das verbas federais desse ano que já estão na conta da prefeitura?!

    ResponderExcluir