31 de ago de 2013

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESCOLA GARANTE MELHORIAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São João Batista e o Centro de Ensino Médio 'Acrísio Figueiredo' vai garantir melhorias na Rede Estadual de Ensino na cidade. O prefeito Amarildo Pinheiro informou ao Blog Folha de SJB que autorizou a contratação de professores para a escola.
Uma reunião foi realizada nesta semana entre a direção da escola, alunos e a supervisora da Rede Estadual em São João Batista, Jaqueline Viana. Participaram ainda a diretora Ana Lúcia, os alunos Mayra, Bruna Rafaele, Romana Rodrigues e Natalia Vaz. Ambos expuseram a falta de professores na escola e pediram que o gestor se sensibilizasse com a situação que já dura desde o começo do ano.

De acordo com as informações, o gestor já autorizou que a direção da escola contrate professores para suprir as carências de professores na Rede Estadual de Ensino, de competência do Governo do Estado do Maranhão. "Mais devido a nosso compromisso com o município e com a nossa educação, já autorizamos a contratação de professores, mesmo não sendo de nossa competência", disse o prefeito.

Em conversa com o blog, a direção da escola, comandada pelos professores Ana Lúcia Moreno e Salvador Aurélio, confirmaram a informação e disseram que o prefeito Amarildo Pinheiro já autorizou a contratação de docentes, sendo que estes serão pagos com recursos da Prefeitura Municipal. A direção da escola também disse que faltam professores nas áreas de Matemática, Física, Biologia e Química.

MAIS AÇÕES

O prefeito de São João Batista também anunciou que viabilizou também, junto ao Governo do Estado, a instalação da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para oferecer cursos a distância e pré-vestibulares.


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
O que você achou?

1 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns às alunas pela iniciativa.Os alunos só estão sujamdo as fardas.Mas filhos de politicos não estudam aqui...

    ResponderExcluir