24 de ago. de 2013

SÃO JOÃO BATISTA SEDIARÁ PELA SÉTIMA VEZ DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO


 cidade de São João Batista sediará pela sétima vez consecutiva o Dia Internacional da Animação. O evento é coordenado pelo Fórum da Juventude, por meio da Agência de Comunicação Educativa. Desde 2007 o DIA é comemorado na cidade. A cidade só perde para São Luis em números de edições.
A inscrição foi feita nesta em junho pela Comissão Organizadora do Dia Internacional da Animação em São João Batista, coordenada por Jailson Mendes. Em 2007 o evento foi organizado pela jornalista Giselle Bossar e Instituto Formação e a partir de 2008, o Fórum da Juventude coordena o evento que vem aumento de público a cada ano.

No ano passado os jovens do Fóruns da Juventude inovaram e levaram o DIA para o povoado Beira da Baixa, que é a região mais distante do centro da cidade. Cerca de 500 pessoas participaram da ação, que na época teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência, através de sua secretária, Cristina Figueiredo.

DIA DA ANIMAÇÃO

O DIA é comemorado simultaneamente em mais de 150 países do mundo. No Maranhão é comemorado nas cidade de São Luiz, Matinha, São Bento, Caxias em São João Batista. O evento será realizado no dia 28 de outubro, que é o Dia Internacional da Animação, no povoado Beira da Baixa.
Dia da Animação em São João Batista
No ano passado, mais de 500 pessoas participaram. Todos os anos o Dia tem apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista e envolvimento de escolas, organizações e é organizado pelos jovens do Fórum da Juventude.   



EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG  DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário