8 de fev. de 2012

ADVOGADO DENUNCIA SUPOSTAS IRREGULARIDADES EM SÃO JOÃO BATISTA

O advogado e assessor jurídico da Secretaria Estadual das Cidades, do Governo do Maranhão, Petrônio Alves Macedo, denunciou supostas irregularidades nas contratações de funcionários nas prefeituras municipais do estado do Maranhão. Entre elas, o advogado destacou a cidade de São João Batista.
Petrônio Macedo
Petrônio Macedo denunciou no programa da Rádio Mirante, "Ponto Final", que algumas prefeituras estão mandando mensagens para as Câmaras Municipais de Vereadores com a finalidade de obter aprovação para a contratação de funcionários para diversos cargos. O executivo só pode contratar com a autorização do Poder Legislativo.

Segundo ele, São João Batista é o município que quer contratar o maior numero de funcionários. Nas palavras dele, são cerca de mil. Para o advogado o ato é inscontitucional e além disso, fere o principio da isonomia (igualdade) da lei eleitoral.


O advogado terminou a denúncia pedindo ás autoridades do legislativo municipal (vereadores) e do ministério publico que tomem providências por que é ano de eleição e a prática favorece os atuais prefeitos, que no casos devem ir para a reeleição.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário