5 de nov. de 2009

OFICINA DE SAÚDE BUCAL PARA O PROJOVEM


Hoje, o dia todo, foi minitrada uma oficina de saúde bucal para os beneficiários do ProJovem Adolescente de São João Batista.  A oficina foi dado pela manhâ e pela tarde. Na manhâ, estavam presentes 38 jovens e pela tarde, 50 pessoas. A oficina foi dado pela cirurgiã dentista, Dr. Mayza Cardoso, da Secretária de Assistência Social do município.

Na oportunidade, foram destribuidos kits que continham uma pasta e um escova. Segundo a dentista, as oficinas fazem parte de 5 módulos que incluem temáticas educativas para os jovens. As oficinas tiveram um total apoio da Secretaria de Assistência Social, por meio da Prefeitura Municipal de São João Batista.


No roteiro das oficinas, estavam assuntos de como escovar a boca, como manter um bom hálito,etc. As oficinas tiveram o apoio dos facilitadores do ProJovem Adolescente, Regiane Serra, Ernildo Santos e Joseilson Costa. Entrevistada pela Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, a cirurgiâ dentista disse que as oficinas ministradas são muito importantes para o desenvovimento dos jovens, pois apartir das oficinas os jovens ficaram sabendo como escovar as suas bocas, de forma saúdavel e divertida.


 AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário