24 de nov. de 2009

SECRETARIA ABRE INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR


Depois do Programa ProJovem Adolescente, a Secretária de Assistência Social abriu nesta sexta-feira, as inscrições para o Programa ProJovem Trabalhador do Governo Federal. As inscrições estavam sendo feitas no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, na rua do Hospital, em frente a casa da Dr.Nascimento.
Foram inscritos mais de 150 jovens entre 18 e 19 anos, de acordo com a portaria do programa. Um dos objetivos do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. As inscrições foram feitas em apenas um dia. Segundo uma das atendentes, que estavam fazendo as inscrições, os jovens selecionados serão chamados, participaram de um curso e receberão uma bolsa.
Além destes, outros programas estão funcionado no município com o ProJovem Adolescente, Peti, e outros, que tem uma parceria da Prefeitura Municipal de São João Batista e o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho. A Agência de Comunicação Educativa de São João Batista divulgará através deste blog os nomes dos selecionados para o programa.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

1 COMENTÁRIO:

  1. Ola otimo seu blog, tenho um, e sei como a blosfera é importante pra a democratização da informação, um forte abraço digital

    ResponderExcluir