5 de nov. de 2010

SÃO JOÃO BATISTA É UMA DAS CIDADES QUE TERÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Nesta terça-feira, 9 de novembro, às 8 horas, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciará o Recadastramento Biométrico nos municípios de São João Batista, Cajapió e São Vicente Férrer. O procedimento, que será feito de 9 de novembro a 8 de dezembro, é obrigatório, assim o eleitor que não comparecer ao recadastramento terá o seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.
A convocação dos eleitores foi feita pela Justiça Eleitoral através de cartas entregues aos cidadãos durante o primeiro e segundo turnos das eleições. Desta maneira, através destas, informou-se quais os documentos necessários para a biometria e a data do comparecimento dos eleitores. A predefinição do cronograma de recadastramento seguiu o critério alfabético, onde os eleitores têm dias predefinidos para comparecer aos postos de recadastramento biométrico do TRE.
Os postos de recadastramento foram instalados: em São João Batisna, no Ginásio Poliesportivo Dep. Gastão Vieira; em Cajapió, no Centro Comunitário Francisca Almeida e em São Vicente Férrer, no Ginásio Poliesportivo Valdetário Mota Pereira.Em novembro de 2009, a Justiça Eleitoral iniciou os serviços de recadastramento biométrico em Paço do Lumiar e Raposa onde a Justiça Eleitoral atingiu quase 30 mil eleitores.
Através do recadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral tende a ter um dos mais avançados e precisos bancos de dados do planeta. Por meio desse sistema, o Estado terá, não só uma votação mais informatizada, como também a mais segura, já que não haverá dúvidas quanto à identidade de cada eleitor.
Assim, no dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, a sua identidade será ratificada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital, excluindo, assim, a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.
O recadastramento biométrico aqui na cidade de São João Batista será no Ginásio Poliesportivo Gastão Viera, no Bairro Paulo VI. A informação é da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral. Mais informações no Twitter da Agência de SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Benício Coelho enviou um e-mail de comentário e pediu que publicassemos o seguinte comentário:

    Nome:Â Benicio Coelho
    E-mail:Â beniciocoelho@uol.com.br
    Assunto:Â Obra inacabadas
    Mensagem: Sou Maranhense Natural de São João. Moro em São Paulo, mais toda a minha famí­lia reside em São João Batista MA. Quero aqui registra a minha indignação, referente aos banheiros que foram autorizados a construção pelo Governo Federal,so que em São João Batista, apenas os menos necessitados foram agraciados com esse benefí­cio, as pessoa que realmente precisavam não foram atendidas, tenho como exemplo a casa da minha mãe onde apenas as paredes foram levantadas, acredito que em 2003 ou 2004 mais ou memos, e até hoje nada foi concretizado. Para onde foi o dinheiro? O endereço é: Rua do Banco do Brasil, 1ª a direita, em seguida a esquerda, e virando a direita última casa, sendo que todas as casas antes estão na mesma situação. Meu Nome é Benicio Coelho.

    ResponderExcluir