15 de dez. de 2010

EXCLUSIVO: GRUPO DE EDUARDO DOMINICI NÃO SE MANTÉM UNIDO E RUI SERRA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES



A Agência de São João Batista divulga agora, com exclusividade, o resultado da Eleição da Câmara de Vereadores da cidade. A eleição acabou agora e estavam presentes todos os vereadores e o ex-prefeito Eduardo Dominici. A prefeita Surama Soares só chegou agora, depois do resultado ser homologado.
A eleição começou por volta das 9:00 horas e teve duas sessões. Uma com pequeno expediente e outra pra decidir a mesa diretora da Câmara de Vereadores. O atual presidente da casa, Raimundinho Machado, começou lendo as duas atas que indicavam a mesa diretora para a eleição.
Neste momento, o secretário, vereador Uira Dominici leu as duas indicações. A primeira chapa lida tinha como membros os vereadores Louro, Raimundinho Machado, Uira Dominici e Edivilson Mota. Na segunda tinha Rui Serra, Edilvilson, Uira Dominici e Mecinho. E começou o parangolé.
Segundo o vereador Edivilson Mota e Uira Dominici, eles não assinaram a chapa que representava o Grupo de Eduardo Dominici e sim a segunda chapa, que tinha Mecinho como membro. Dai o presidente da casa, Raimundinho Machado foi obrigado a anular a chapa encabeçada por Louro. Raimundinho Machado deu por indeferida a chapa e os vereadores Edivilson Mota, Uira Dominici e Rui Serra fizeram parte apenas de uma chapa.
O vereador Louro pediu a palavra e disse que Uira Dominici firmou compromisso com Eduardo Dominici, por isso ele teria colocado o nome do vereador na chapa. Sob grandes vaias e dada por indeferida, o presidente da câmara deu inicio a eleição da Mesa Diretora.
A eleição teve apenas uma chapa candidata, formada por Rui Serra, Uira Dominici, Mecinho e Edivilson Mota. O primeiro a votar foi o vereador Bitinho Batata, que votou na Chapa Unidos Venceremos, chamada aqui de chapa 1, o vereador Mecinho votou na chapa 1, o vereador Rui Serra votou na Chapa 1. Já o vereador Louro votou nulo e acusou Uira Dominici, Rui Serra e Edivilson Mota de traidores, por que,  segundo ele, o ex-prefeito Eduardo Dominici teria fechado o seu voto.
A eleição continuou com os votos de Junior de Fabricio, que votou nulo e  Raimundinho Machado, que também votou nulo, seguido por Edivilson Mota, que votou na Chapa 1. O vereador Uira Dominici votou na chapa 1 e por ultimo o vereador Cabeça, que votou, também, na Chapa 1.
Sob a acusação de partidários que chamaram os vereadores Rui Serra, Uira Dominici e Edivilson Mota de traidores, que até então se mantinham na oposição, foi decretada a Chapa 1 eleita para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista.
Assim ficou a mesa: Rui Serra como presidente da casa, Edivilson Mota como vice-presidente , Mecinho como primeiro secretário e Uira Dominici como segundo secretário da casa, cargo que assume atualmente. Neste momento os vereadores que votaram nulo, saíram da câmara, que disseram estarem envergonhados com o desfecho da eleição.
Logo, o ex-prefeito Eduardo Dominici e seu grupo político, que agora desunido, seguiu os vereadores. Na casa legislativa ficaram apenas a Ala Governista, formada por Mecinho, Bitinho Batata e Cabeça. O vice-presidente, vereador Edivilson Mota chamou o presidente eleito a assumir o cargo, já que o atual presidente já não se fazia presente.
O vereador Rui Serra subiu a tribuna e discursou para os presentes. "Fico muito honrado pela eleição e queria dizer ao vereador Louro que eu não trair Eduardo Dominici, mas fiquei indignado com o mesmo em ter indicado ele e não nós que fazíamos parte desde o primeiro mandato do ex-prefeito. Eu sei muito coisa de Louro e se ele quiser posso até citar nomes de um esquema de corrupção que se instalou nesta cidade", afirmou Rui Serra. O vereador terminou dizendo que parabeniza a atual prefeita, que segundo ele não se meteu na escolha da mesa diretora da casa.
Depois foi a vez de Edivilson Mota se manifestar e disse muitas coisas, que nossa equipe prefere não reproduzir por se tratar de informações ainda não confirmadas. Neste momento, a prefeita Surama Soares, que estava na sede da prefeitura e só depois do resultado chegou á casa.
Sob um forte esquema de segurança, a sessão foi dada como acabada pelo presidente eleito, Rui Serra. As secretárias de educação, Cleana Santos Jacinto, secretária de Assistência Social, ex-vereadora Cristina Figueiredo, a vereadora de Olinda Nova, Nicinha e todo o grupo político da atual prefeita, abraçaram a chapa vencedora.
Cabeça, feliz da vida
Mais informações de foi a repercussão da eleição a qualquer momento neste blog. Informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

17 COMENTÁRIO:

  1. Dr. Mariano

    Rui Serra, Edvilson e Uira não eram pra fazer isso com Eduardo Dominici, eles que sempre diziam que o grupo se mantem unido, cadê a união?

    É muita palhaçada

    ResponderExcluir
  2. Será que Eduardo Dominici ainda tem coragem de chamar estes trairas para o grupo?

    Eu já sabia, Rui, Uira e Edivilson não são mais do grupo

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia,,

    Fomos traidos pelos vereadores que votamos, tsrsrs

    Mas nós ainda vamos voltar a governar este municipio

    ResponderExcluir
  4. E agora?

    Meus amigos, Eduardo Dominici não tem mais grupo político, terminou, a Deus Eduardo...

    ResponderExcluir
  5. Um grande pensador alemão afirmava que existem dois tipos de políticos: um com vocação (que vive para a política) e um sem vocação (que vive da política). Com o passar do tempo e de acordo com a política joanina esse pensamento foi adaptado da seguinte forma:
    Políticos “Picaretas” e os Políticos Papai Noel, quem acredita?
    Só se for muito infantil!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Por que a surpresa?
    A politica é assim, é como amigo oculto ou amigo invisivel, ano passado foi "fulano, e esse ano vai ser "cicrano", faz parte da democracia, próximo ano é a vez do "beltrano" né não seu Messias?

    ResponderExcluir
  7. Como diria o blogueiro JB [São João Batista on line], eleições da nova mesa diretora da CMSJB, Parangolé anunciado! Se não fosse coincidência?Quem sabe ficção cinematográfica?Mais de certa dose inusitada de surrealismo, ah! Indubitavelmente foi sim senhor! O que parecia favoritismo a vista, em virtude do elenco de “jogadores” escalados pra partida, ao final, saiu-se com antigo jargão. Nem tudo que reluz é ouro, ou então ganhou mais não levou. Enquanto o adversário, como sempre frio e calculista, transmitia fragilidade e apatia? Ledo engano. Se tratando em jogo de final de campeonato, na dúvida com bola dividida, melhor jogar pro mato..Ao técnico provável vencedor, teria faltado habilidade tática, ao escalar seus pupilos, após um bom bate papo, ai sim !, Os entregariam as camisas numeradas e posicionadas. Neste aspecto, talvez o teria lhe faltado certa humildade e habilidade, que tão maestrosamente e briosamente vinha conduzindo este elenco ate agora! Que dizer do adversário, extremamente acostumado a decisões, aplicou seu esquema tático sorrateiramente aos olhos do desafeto do cruzeiro, bem pertinho do começo do jogo, deixando seu opositor combalido e facilmente vencido, tanto pela potência do “chute” de seus “jogadores”, bem como pelo “bicho” oferecido pelo ótimo placar. Não deu outra, levou o “segundo” troféu. Mais acabou um jogo e não o campeonato....e no returno final, tudo leva a crer, que o esquadrão do cruzeiro jogará a favor da nossa “torcida”., um ponto importantíssimo, por enquanto vem demonstrado fidelidade! De certo, novas contratações haverão de serem feitas, reconhecidamente ao gosto dos torcedores, pro “jogo mata”, enfim ser marcado o golden gool, e definitivamente, rebaixar este adversário a categoria de terceira divisão, a não mais e tão precocemente vir trazer transtornos e insubordinações ao time e torcedores ainda insatisfeitos com os últimos resultados. . E quanto aos artilheiros deste primeiro round, que estariam emprestados a priori, acredito em seus retornos paulatinamente ao seu “clube” e “torcedores” de origem, porque este sim, sempre foi seu lado, e serão muitissimamente bem recebidos. Em não acontecer este volta, o que não acredito nesta hipótese, a torcida do time do cruzeiro e bairros vizinhos, não os perdoaram, e cada vez que forem chutar a bola, na próxima peleja , receberam com certeza, sonoros protestos de repúdio, que poderá desequilibrá-los consideravelmente a dificultarem seus desempenhos... Pra quem ama e desafia um bom combate, muitos parangolés a vista ainda por vir e belos gols inesquecíveis desta “agremiação” , irão para a galeria daqueles verdadeiramente comprometidos com o verdadeiro entusiasmo de todos os torcedores de SÃO JOÃO BATISTA.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog e pelos textos... Tenho um blog chamado Folhetim Cultural gostaria que visita-se este é o endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com
    Vamos trocar conhecimentos...
    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  9. não podia ser diferente, prefeita de respeito tem que fazer o presidente da casa;muito masculina essa câmara, precisamos eleger mulheres vereadoras em sjb; faça um bom trabalho vereador Rui.

    ResponderExcluir
  10. ESSA PREFEITA NAO É RESPEITADA, NA VERDADE ELA É TEMIDA, COMO DIZIA MINHA VOVOZINHA, "É UMA VISAGE"
    "É A MANGUDA", UMA CURACANGA!
    SAO JOAO BATISTA PEDE SOCORRO, SOS, ALERTA VERMELHO, CHAMEN O MIB (HOMENS DE PRETO) OU ENTÃO OS CAÇA FANTASMAS, UUUUUOOOOOOOHHHH!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro Rui, parabéns pelo feito e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  12. FICO MUITO DECEPCIONADO COM OS COMNTÁRIOS DE ALGUNS AMIGOS ACIMA. VEJO QUE MUITOS DELES NÃO SABEM O QUE DIZEM, OU MELHOR:
    ATÉ SABEM MAIS FINGEM QUE NÃO...
    NÃO HOUVE NENHUMA "TRAÍRAGEM"
    TRAÍRAGEM É QUANDO UM TAL DE EX-PREFEITO NÃO DAR A ATENÇÃO DEVIDA A TODOS QUE COPUNHAM SUA CHAPA...
    TODO SABEM QUE TEVE UM VEREADOR QUE FOI RENEGADO PELO TAL EX PREFEITO, E FOI ELEITO DESBANCNADO SEUS VEREADORES QUERIDINHOS...
    COMO ALGUÉM QUE SE VENDE ELEGE UM PRESIDENTE DA CÂMARA DO LADO DO PREFEITO?
    SE ELES REALMENTE TIVESSEM SE VENDIDO ELA TERIA DITO PARA ELES VOTAREM EM ALGUÉM QUE JÁ FAZIA PARTE DO SEU GOVERNO.....
    PAREM DE TÁ FANTASIANDO AS COISAS....
    SEJAM JUSTOS E SAIBAM ADMITIR A DERROTA....
    UM BOM COMBATENTE É AQUELE QUE ASSUME QUE PERDEU, E QUE SEJA MODESTO NA VITÓRIA....
    QUEM GANHA COM ISSO É O POVO DE SÃO JOÃO BATISTA!!!
    PARÁBENS RUI SERRA.....
    PARÁBENS UIRA....
    E PARÁBENS EDVILSON MOTA DINIZ, POIS TODOS SABEM QUE ISSO ACONTECEU EM FUNÇÃO DA SUA MENTE BRILHANTE....
    LORO VC NÃO É HOMEM...
    AGIU COMO MOLEUQE TENTANDO JOGAR OS VEREADORES UNS CONTRA OS OUTROS....
    SEU MOLEUQE....
    ISSO NÃO É COISA DE HOMEM....
    MOLEUQUE!!!!!!!
    O POVO TÁ VENDO ISSO E TENHA CERTEZA QUE VC NÃO SERÁ REELEITO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.....
    EDVILSON MOTA DINIZ VC É RESPONSÁVEL POR TUDO "UIRA"....
    VC É O CARA!!!
    FELICIDADES!!!
    ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  13. Caro comentarista" Jonas Batista", lendo seu post, até concordo em algum posicionamento com vc[as vitórias e derrotas no exercicio pleno da Democracia, sem dúvida alguma,enobrece a maturidade politica de uma gente, sobretudo quando esta, tem clarezae humildade de aceitá-las em toda sua plenitude]. Porem percebemos tamanha pacionalidade dos seus comentários,fugindo, confundidndo e desordenando efusivamente a análise criteriosa deste emblóglio chamado eleições da mesa Diretora de São joão Batista! Se não estar "legislando" em causa própria, mais de um interesse imensurável neste propósito. A conteceu de fato uma inusitação politica nesta questao, agora apurar os efeitos deste processo,só o tempo se encarregará de nos dizer.Os debates continuarao entre os protagonistas,as verdades aos poucos se mostrarão visíveis e a sociedade saberá com extrema paciência e inteligência, quem de fato foi, é ou será crápula nesta questão.É obvio que o ex- prefeito, por tudo que representou E\OU representa aos "seus", por hora desafetos "aliados", esteja se sentido tão precocemente traído e insatisfeito. Põe-se no lugar dele? Daqui pra frente, esta conduta dos eleitos em dizer que continuam do seu lado politico,em parte há de se acreditar, todavia seus posionamentos politicos neste sentido daqui por diante,consolidará este entendimento.é só ver pra crer!
    METENDO O BEDELHO!

    ResponderExcluir
  14. ADOREI OS COMENTÁRIOS A CIMA, ONDE ACONTECE UM DEBATE ENTRE DOIS GRUPOS QUE DEFENDEM INTERESSES PARTICULARES, NO ENTANTO TÊM A MESMA POSTURA NO DIZ RESPEITO A SUAS PRÁTICAS POLÍTICAS COM O POVO DE SÃO JOÃO BATISTA, AMBOS SÃO INESCRUPULOSOS, CORRUPTOS, MAU CARÁTER ETC. O ESPAÇO E PEQUENO PRA ADJETIVAR ESSES CRIMINOSOS, EM FIM SÓ SEI LHES DIZER POVO JOANINO QUE ESSE EMBATE NÃO NOS INTERESSA, ESSE JOGO ENTRE FARINHA DO MESMO SACO,E NÃO É QUALQUER FARINHA É A NOSSA, TÍPICA, "FARINHA D'ÁGUA", IGUAL A NOSSA POLÍTICA, QUANDO VOCÊ EXPERIMENTA MUITO TE ENCHE E "DA AZIA".
    “O que é deles ta guardado”

    ResponderExcluir
  15. QUE BOM QUE VC ADMITA QUE TENHO RAZÃO, PORÉM VENHO REAFIRMAR QUE TUDO O QUE FOI DITO É VERDADE. NÃO ESTOU AQUI FAZENDO APOLOGIA A NENHUM GRUPO, DISSE APENAS O QUE REALMENTE ACONTECEU E QUE O POVO DE SÃO JOÃO BATISTA PRECISAVA SABER TAMBÉM. NÃO FUGIR, NEM CONFUNDIR E NEM DESORDENEI OS FATOS. TUDO QUE FOI DITO É VERDADE E NÃO PRECISO LUDIBRIAR OS ELEITORES ASSIM COMO ALGUNS VEREADORES FAZEM:
    "LORO, JUNIOR DE FABRÍCIO E ETC..."
    E DIGO MAIS...
    NÃO SOU EMPÁTICO COM UMA PESSOA DESSE TIPO, "EX-PREFEITO", POIS DOU VALOR AOS VERDADEIROS AMIGOS. AMIGOS ESSES QUE DERAM E USARAM SEUS NOMES PARA ELEGÊ-LO E O QUE ELES GANHARAM?
    DESPREZO, NÃO RECONHECIMENTO ETC...
    CITO O FATO DO VEREADOR EDVILSON MOTA, ADVERSÁRIO DELE EM PONTA DO ENGENHO, QUEM ERA?
    NÃO PRECISO RESPONDER. A ELEIÇÃO DO MESMO FOI FINANCIADA PELO EX-PREFEITO, E NO QUE DEU?
    "PEGOU TACA DE NOVO"
    E DEPOIS VENDO QUE ELE PERDEU, O QUE ELE FEZ DE NOVO?
    PREFERIU ELE DE NOVO....
    COMO POSSO SER EMPÁRICO COM UMA CARA DESSE?
    O POVO DEU A RESPOSTA MAIS O EX-PREFEITO NÃO CONSEGUIU VER. E ACABOU COMO ELE PLANTOU...
    ESSE É APENAS UMA INFROMAÇÃO. SE EU FOSSE CITAR TUDO NÃO TERIA TEMPO DE TERMINAR AINDA HOJE.
    E DIGO AINDA:
    VOCÊ NÃO PODE SE SURPRENDER COM QUALQUER COISA QUE VENHA A ACONTECER, POIS VOCÊ SABE MUITO BEM QUE NINGUÉM E SACO DE PANCADA. QUEM BATE ESQUECE, PORÉM QUEM APANHA...
    ESSA ELEIÇÃO FOI PARA MOSTRAR QUE A AMIZADE, UNIÃO, RESPEITO, COMPROMISSO E ACIMA DE TUDO MOBILIZAÇÃO REPRESENTA UM GRUPO. LENDO TODOS ESSES ADJETIVOS VOCÊ JÁ DEVE TER CHEGADO À CONCLUSÃO:
    RUI SERRA, EDVILSON MOTA E UIRA!!!
    O POVO DE SÃO JOÃO BATISTA PRECISA SER RESPITADO SENHOR LORO...
    VOCÊ NÃO TEM PRINCÍPIOS PARA SER UM REPRESENTANTE DO POVO, POIS VOCÊ REPRESENTA APENAS SEUS INTERESSES....
    ACHO QUE VC NÃO TEM QUE VER PARA CRER...
    ESSE SEU DITADO ESTÁ ERRADO, ULTRAPASSADO!!
    VOCÊ TEM QUE CRER PARA DEPOIS VER, JÁ OUVIU FALAR EM PENSAMENTO POSITIVO, POSSO DE INDICAR ALGUNS LIVROS...
    TENHO CERTEZA QUE OS VEREADORES AGIRÃO PELA RAZÃO!!!!
    SAUDAÇÕES AO GRUPO DA PREFEITA!!
    VAMOS POVO DE SÃO BATISTA, RUMO AO PROGRESSO...
    GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!
    UM ANO NOVO REPLETO DE MUITA PAZ,AMOR E SAÚDE...
    FELICIDADES!!!
    P.S LORO VOCÊ VIU E AINDA CONTINUARÁ VENDO O QUE A HUMILDADE PODE NOS PROPORCIONAR...
    "METENDO O BENDELHO"

    ResponderExcluir
  16. NÃO GOSTEI DA FRASE:
    SEU COMENTÁRIO ESTARÁ VISÍVEL APÓS SER APROVADO.
    ISSO É INQUISIÇÃO!!
    ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA!!
    É APENAS UMA OPINIÃO COMPANHEIRO....
    POIS JÁ APOSTEI ANTES E NÃO TIVE ESSE PROBLEMA!!!
    SEI QUE VOCÊS TEM QUE SELECIONAR, POIS TEM ALGUMAS COISAS QUE NÃO PODEM SER BLOGADAS!!!
    GRANDE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  17. Meu caro Jonas,

    Resolvemos fazer isso, por que algumas pessoas estavam denegrindo imagens de pessoas e autoridades da nossa cidade. E muitas pessoas, que não é o teu caso, preferem comentar anonimamente e não se identificam.

    Espero que tenhamos esclarecidos e fique a vontade para comentar neste blog

    Um abraço

    Jailson Mendes
    São João Batista-MA

    ResponderExcluir