19 de jan de 2011

CADÊ O CONSELHO MUNICiPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE?

Lixo deixados pelos camelôs
Estas fotos foram tiradas pela nossa Equipe de Redação do Blog da Agência de São João Batista no ultimo domingo. O problema, que é presente a muito tempo, é que os camelôs deixam as ruas da cidade um caos depois da venda de mercadorias. O problema não é de agora, já existe a muito tempo.
Por eles são deixados restos de mercadorias e assim a rua Benício Gomes dos Santos, que fica no centro da cidade de São João Batista, fica muito suja. Um outro problema é o lixo que está acumulado no Mercado de Peixes e Mariscos, como as fotos mostram, o espaço se encontra totalmente abandonado. Mas já na segunda-feira, os responsáveis pela limpeza pública da prefeitura arrumam tudo e a rua voltou ao normal.
Crianças com as sacolas cheias de frutas deixadas pelos camelôs
Mas o motivo desta matéria é chamar a atenção do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar da cidade para as fotografias abaixo capturadas pela equipe da Agência SJB no mesmo dia. São crianças recolhendo o lixo deixado pelos camelôs depois da feira.
Nossa perguntou ás crianças de onde eram. Elas informaram que moravam na rua Benício Gomes dos Santos e que estavam catando o lixo para dar de comer aos animais de sua casa. Isso se caracteriza trabalho infantil. Eram três crianças recolhendo o lixo perto do Mercado Municipal de Peixes e Mariscos.
O CMDCA de São João Batista se encontra desativado desde o começo da administração Surama Soares. Na administração Eduardo Dominici o conselho funcionava com precariedade e agora nem funciona. A eleição do Conselho Tutelar que já era para ser realizada, nem os primeiros passos foram dados.
No mês passado, nossa equipe procurou a secretaŕia de Assistência Social para saber informações sobre o conselho, por que o Fórum da Juventude tem acento, e a secretária Cristina Figueiredo informou que iria reativa-lo. Nossa equipe entrará em contato novamente com a ex-vereadora para saber informações. Chegou a ser feito até uma reunião, mas não deu em nada. A presidente atual é Dona Neide, esposa do vereador Junior de Fabrício. Mais informações no Twitter da Agência  SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

4 COMENTÁRIO:

  1. É um problema sério e que deve ser revolvido pelas autoridades competentes e a sociedade organizada. Parabéns um ótimo post, para começar a mudar esta situação ai e em todas as cidades.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, parabenizamos este blog, por estar se configurando como o verdadeiro fiscalizador ,olhos e ouvidos de uma sociedade,a margem de suas proprias necessidades e limitações!atacando em tempo real,as mazelas sociais de uma administração, volto a repetir,decadente,maldosa, inépta, pra nao dizer inconsequente! sem planejamento urbano, educacional, sanitário e por fim sem plano de gestão administrativo´, pois sua excelência, a prefeita nomeada pelo TRE-MA, de nada entende, como já era de se esperar,por isso mesmo deveria ter o respeito civico pelas vidas dos nossos conterrâneos,na iminência de um colápso autofágico social de dimensões desproporcionais. E esta Senhora, como detentora dos recursos do povo, tem obrigação de pelo menos, respeitar as vidas das nossas crianças,nossos velhinhos, nossos jovens,nossas parturientes,e provar aos que nela apostaram, falo dos Des. do TRE-MA,o mínimo de conduta cidadã,pois os sofredores, não os são suas filhas, marido, irmã, sobrinhas e uma legiao de morcegos{as} ávidos e hematófagos de aliados em se alimentarem do dinheiro publico, que se transferiram pra cá,ou aqui ja estavam, com um unico propósito....dar um sumidoro na vida geopolitica do municipio, aos nossos munícipes de São Joao Batista..coisa que já estaria fora dos seus sonhos !mais aconteceu e nós jamais deixaremos passar despercebido,ha um dia, quem sabe dar um basta a essa escrescência ambição! pelo menos denunciando e apontando os descasos, iguias estes mostrados pela agencia de com. de Sao Joao Batista,ah isso faremos..que vem realizando um trabalho formidável, com imparcialidade politica,em defesa desta cidade maravilhosa,mostrando para o mundo, o verdadeiro retrato, de como o dinheiro público, escorrega pelo ralo das ambições pessoais de uma indisposição covarde e danosa de uma adm peçonhenta contra uma sociedade refem da sua proria sorte!Por qual, não admitamos,que essas imagens deploráveis,que desnuda para o mundo,tamanho despreparo de gestão,de responsabilidades do poder municipal e nao do conselho tutelar,nao especificados para combater este tipo de ação anti-social,possa comprometer a auto estima da nossa gente, e recaindo sobre os escombros da adm municipal, total complascência desta maldita herança Soares a nós outros!DEUS É PAI, ROGUEMOS A ELE, LIVRAI-NOS DESTE PESADÊLO! Antonio Diniz

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pela postagem, nota 10.
    Abraços e muito sucessoo

    ResponderExcluir
  4. Parasbens pelo post, começaram o ano muito bem, isso é sinal que estão no caminho certo

    ResponderExcluir