22 de jan de 2011

COLORADO REPRESENTARÁ SÃO JOÃO BATISTA NA COPA DOS CAMPEÕES 2011

A antiga copa "Eduardo Dominici", popularmente conhecida como "Copa dos Campeões da Baixada", estabeleceu status de tradição e sucesso em São João Batista. Pois durante quatro anos reuniu grandes times de futebol da Baixada Maranhense, trazendo muita gente de outras cidades para prestigiar a famosa copa no município.
Hoje, a "Copa dos Campeões" aspira novos ares e já tem um novo nome, pois será promovida pela prefeitura de Cajapió, e terá o nome de Copa "Chico da Cerâmica". O torneio não é mais realizado em terras joaninas, por que o senhor Eliezer Ramos que era coordenador de esportes de São João Batista, e idealizador da "Copa dos Campeões da Baixada", está atualmente trabalhando no município de Cajapió e organizará a competicão na referida cidade.
A forma de disputa da copa sempre foi com 08(oito) equipes, divididas em 02(duas) chaves de 04(quatro) equipes. A edição 2011, terá início no dia 12 de fevereiro e termina no dia 05 de março, sábado de carnaval.
A equipe que representará a cidade de São João Batista, é o "Colorado Esporte Clube", atual campeão do torneio. O critério de seleção dos times, ocorre da seguinte forma: o campeão municipal de cada cidade é quem a representa na copa. Como o "Campeonato Joanino de Futebol 2010" não teve final, devido uma liminar da justiça, houve apenas uma final simbólica entre as equipes do "Moto Táxi" e a do "Mancha Verde", tendo o "Moto Táxi" vencido por 1x0. 
Isso não deu o direito ao time vencedor de participar da "Copa dos Campeões". O "Colorado", na qualidade de atual campeão da "Copa Eduardo Dominici", foi convidado pela coordenação de esportes do município de Cajapió à participar da edição 2011 do torneio, "Copa Chico da Cerâmica". Fonte: "O Joanino" .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário