26 de set. de 2012

LUIZ FIGUEIREDO COMEMORA ANUNCIA DE EXECUÇÃO DE PROJETO DE SUA AUTORIA


O empresário Luiz Figueiredo comemorou esta semana o anuncio da execução do Projeto Diques da Baixada Maranhense, aqui em São João Batista. O anuncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta terça-feira, e repercutido pelo deputado estadual Jota Pinto.

O ex-prefeito usou, também, um espaço na Rádio Comunitária Beira Campo FM para anunciar a execução do projeto e mostrou sua felicidade em está vendo um dos seus projetos serem viabilizados pelo Governo do Estado do Maranhão. "Isso só foi possivel por que o governo se sensibilizou e o nosso deputado estadual, Jota Pinto, se empenhou ao máximo para isso", disse.

Em conversa com a Equipe de Reportagem do Blog, o empresário Luiz Figueiredo revelou que ele foi a primeira pessoa a propor a revitalização do projeto aqui no Maranhão e para o Governo do Estado. "Na época da proposição, eu fiz várias reuniões com engenheiros, com técnicos do Governo do Estado e Federal, que viram a grandiosidade da obra e viabilizaram a execução dele", disse Luiz Figueiredo.

Segundo o deputado estadual Jota Pinto, o ministro assegurou que os recursos no valor de 100 milhões de reais já estão assegurados. “O Projeto Diques da Baixada será a redenção da Baixada Maranhense. O povo da Baixada, com certeza, estará feliz com essa boa notícia. Está de parabéns o secretário Cláudio Azevedo e esta Casa”, comemorou.

Jota Pinto declarou que o projeto está pronto e que nos próximos dias o secretário de Agricultura vai apresentá-lo à Assembleia, acrescentando que, tecnicamente, o projeto consiste na implantação de um sistema de diques e pequenas barragens. “É uma obra que vai beneficiar milhões e milhões de pessoas, na Baixada Maranhense, acabar com a fome e a pobreza dessa região”, comentou.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. O LUIS FIGUEIREDO FEZ A PROPOSIÇÃO DA INTERLIGAÇAO ENTRE O PORTO DO MEARIM EM BACABEIRA COM OPORTO DA RAPOSA EM SÃO JOÃO BATISTA,JA O PROGRAMA DE PERENIZAÇÃO DAS AGUAS DOCES DA BAIXADA OCIDENTAL MARANHENSE FOI CONSEBIDONO GOVERNO JACKSON NA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE QUE CONTRATOU APROENGE ATRAVES DE LICITAÇAO PARA ELABORAR O PROJETO EXECUTIVO QUE HOJE APELIDARAM DE PROJETO DOS DIQUES QUEM COORDENOU E ACOMPANHOU E CONCEBEU E MATERIALIZOU FOI O PROFESSOR MANOEL BORDALO QUE ERA DIRETOR DE RECURSOS HIDRICOS DA SEMA.

    ResponderExcluir