13 de jul. de 2013

DR. CUTRIM VAI LANÇAR LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA


O médico e professor doutor da disciplina de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Maranhão, Raimundo Nonato Martins Cutrim, fará o lançamento do seu livro “O Menino e o Tempo”, no dia 20 de julho às 20h, na Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB. 
O livro é antes de tudo uma obra com crônicas sobre a sua terra natal, São João Batista – MA, e sobre a diversidade de temas estudados pelo autor durante os vários anos de pesquisa na área de doenças tropicais e infecto-parasitárias na baixada do estado do Maranhão. 

Desta forma, o autor faz um traçado histórico de algumas doenças que mais acometem a população menos desfavorecida do estado. Cutrim é um dos melhores especialistas na área no Maranhão.

Por meio de uma coluna em um jornal de grande circulação em São Luís, O Imparcial, o autor já publicou algumas dessas crônicas que constam no livro. Mas também reservou algumas inéditas para essa publicação. O titular do Blog Folha de SJB tem alguns exemplares destas crônicas.

O livro teve uma tiragem de 750 exemplares e foi impresso pela Gráfica e Editora 360°. E terá um segundo lançamento, que será na Colônia de Pescadores em São João Batista – MA, no dia 27 de julho às 10 horas da manhã e Dr. Cutrim diz que está todo mundo convidado na cidade.

DR. CUTRIM

Raimundo Nonato Martins Cutrim nasceu em São João Batista – MA. Graduou-se em Medicina na Turma de 1972 pela Universidade Federal do Maranhão. Possui especializações em Doenças Tropicais pela Fundação Oswaldo Cruz (1974) e em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1979). 
Fez mestrado em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz (1987) e doutorado em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Maranhão. Atuando principalmente na área da medicina tropical- esquistossomose. Adaptação do sítio da Universidade Federal do Maranhão.

2 COMENTÁRIO:

  1. Realmente, o Dr. Cutrim, pela experiencia que tem hoje, merece nossa admiração sobretudo pela maneira como alcançou altos degraus na carreira que escolheu, partindo de uma infância carente de poder aquisitivo mas sobrecarregada de talento! No lançamento do seu livro eu contribuo modestamente com uma música que fala sobre de situações que condizem com os motivos que o inspiraram a realizar este precioso trabalho, "O menino e o tempo".

    ResponderExcluir
  2. Grande joanino o Cutrim de camundo,estive na aabb e dei um abraço no Cutrim; li o livro num tapa,vale a pena ler,viajei com as lembranças de nossa querida terra.

    ResponderExcluir