28 de ago. de 2013

SÃO JOÃO BATISTA RECEBE VISITA DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

O município de São João Batista, na Baixada Maranhense, foi o segundo visitado pela governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (27), na programação do Governo Itinerante – antes, ela esteve em São Vicente Ferrer. Acompanhada do prefeito Amarildo Pinheiro, a governadora fez a entrega de 1,5 tonelada de ração para engorda de peixe a piscicultores e de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ação que gera oportunidade de crédito aos pequenos produtores.
Amarildo ao lado da governadora
O discurso oficial das autoridades foi realizada em frente à Praça da Matriz. O prefeito Amarildo Pinheiro estava acompanhado de seus secretários municipais e seu grupo de vereadores, formado por 08 vereadores, em São João Batista. A visita da governadora foi realizada por volta do meio dia. Em sua fala, o gestor cobrou ações do governo na cidade e fez um breve relato sobre sua vida pública ao lado da governadora, a qual a chefe do Governo do Estado retribui sua lealdade ao lado do prefeito. 
Roseana Sarney ressaltou que a região tem recebido investimentos e que no dia 10 de setembro será realizada a licitação para construção de barragens. “Essa é uma iniciativa relevante porque as barragens vão trazer grande melhoria para toda a Baixada Maranhense, além das estradas que estão sendo feitas, dos hospitais inaugurados e da entrega de ração para engorda dos peixes e de DAPs para o agricultor familiar”, lembrou a governadora, que na cidade foi homenageada com um Diploma de Honra ao Mérito entregue pelos Bombeiros Mirins do município.
O prefeito Amarildo Pinheiro agradeceu o apoio do Governo do Estado em prol de São João Batista. “Essa parceria entre o governo e os municípios tem contemplado o Maranhão de forma geral, graças à determinação da governadora em fazer o melhor para a população”, contou. A visita prosseguiu na sede da prefeitura, onde o prefeito e a governadora despacharam, e logo depois o prefeito recepcionou o presidente da Famem, Gil Cutrim, em sua casa.
Integraram a comitiva do Itinerante o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim; os deputados estaduais Edilásio Júnior e Jota Pinto. Também presentes os secretários de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; de Programas Especiais, Clodomir Paz; de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin; de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário; o chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; além de adjuntos de diversas pastas.

AÇÕES

Na área de saúde a Vigilância Epidemiológica deu continuidade às ações de vacinação, com ênfase na atualização do calendário de vacinação de crianças, jovens e adultos, na Unidade Mista José Maria Santos Jacinto. Além disso, a população teve acesso a mutirão de atendimentos em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico – colpocitologia oncótica; atendimento de laboratório de análise clínica, glicemia, colesterol total e PSA; e ações na busca e atendimento dos casos de hanseníase.
Emissão de documentos no Viva Cidadão
A moradora Débora Regina Martins procurou a Unidade Mista para consultar com o clínico geral. “Acho importante que os governos municipal e estadual façam esse trabalho para a população, isso facilita para que as pessoas procurem atendimento”. Já Raimunda Emília Santos, aproveitou o Itinerante do Governo do Estado para consultar com clínico geral, dermatologista e, também, levou o filho para o pediatra. “Esse trabalho é muito bom para todos nós, pois é complicado o acesso a algumas especialidades, então eu aproveitei para cuidar também de toda a família”.

A unidade móvel do Viva Cidadão também foi destaque durante a ação. No local, a população teve acesso à emissão de documentos, tais como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, cartão do SUS e serviços online. A professora Maria Estela Serra elogiou a realização dessas ações. “Essa é uma iniciativa muito boa para nós, que precisaríamos viajar para tirar os documentos e sendo de graça é melhor ainda”. A opinião é compartilhada pelo pescador Antônio Augusto Cantanhede, morador do povoado Bexiga. “Facilitou demais a vinda desse serviço. A gente não precisa mais se deslocar a outro município e isso já traz uma economia para as famílias”, destacou.

No âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar foram entregues Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para Agricultores Familiares; e realizadas palestra sobre “Programa Água para Todos: Ações, Comitê Gestor Municipal e Comissões Comunitárias”. No município, ainda, foram oferecidas orientações acerca de inclusão socioprodutiva, sistema de abastecimento de água, melhoria de caminho de acesso, agroindústria e kit de irrigação.

A Secretaria de Estado de Turismo levou a São João Batista capacitação sobre a importância da atividade turística, gestão pública do turismo e Arte do Bem Receber. Já a Secretaria de Pesca e Aquicultura promoveu palestras sobre carcinicultura, Plano Safra da Pesca e Aquicultura, Regulamentação da Licença Ambiental para empreendimentos de Piscicultura e Registro de Piscicultor.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos apresentou o Programa Maranhão Sem Drogas, além de palestra sobre Prevenção ao Uso de Drogas e a apresentação do termo de adesão do município ao Programa Maranhão sem Drogas.

Dando continuidade à programação, nesta quarta-feira (28), o Itinerante segue para os municípios de São Bento e Peri-Mirim. Essa está sendo a terceira etapa consecutiva das ações do Governo Itinerante nos municípios da Baixada Maranhense. Na região, as ações já foram realizadas, também, em Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Mirinzal e Cedral. 


Fonte: Folha de SJB  


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

23 COMENTÁRIO:

  1. SE A COMITIVA DO GOVERNO ITINERANTE NÃO FOSSE TÃO GRANDE, QUEM IRIA BATER PALMAS PRA ROSEANA, PORQUE OS ELEITORES DE EDUARDO DOMINICI QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DE AMARILDO NÃO FORAM PRESTIGIA-LA.AGORA VAMOS ESPERAR O FLAVIO DINO, ESSE VEM COM O HOMEM QUE TEM VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOÇÊ, EU PELO TRABALHO E NAO VOTO, SOU EDUARDO DE CORAÇÃO,ESSE PREFEITINHO VAI PEGAR E TACA.

      Excluir
    2. os quatro peladinhos daqui que tava lá tudo vota pra prus candidatos di Eduardo Dominici.

      Excluir
  2. esse prefeito e um miserável .aqui em são joao batista ele não ganha mais nem pra vereador , so quem foi nessas comitiva foi os fucionario forçados !deus e justo esse prefeito vai pagar caro com deus não se brinca a justiça devina tarda mais não falha!

    ResponderExcluir
  3. sou luis fernando nao voto em flavio . como eduardo sao messalao ta sucatiando sao luis pr ganhar o estado fora flavio

    ResponderExcluir
  4. Eu também trabalho com Amarildo e não voto nos candidatos dele, voto nos candidatos de Eduardo Dominici, pois quem tem voto e grupo é ele, o grupo do Prefeito parece grande porque tem muitos politicos que em 2016 pularam pro barco de Eduardo por enquanto tão comendo junto com o prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Qual não deverá ter sido a reação dessa mulher ao visitar uma cidade falida como é São João Batista reflexo do desastroso governo da família dela no Maranhão inteiro. Discursar numa cidade suja, feia, ruas sem pavimentação, tortuosas, mal cheirosas, sem saneamento básico. Ela deveria se envergonhar de visitar cidades assim porque essa família não permite que o estado alavanque. Não há projetos, só dinheiro desviado! Eu no lugar dela teria uma vergonha imensa em visitar um lugar tão pobre e feio e que não vê nenhum tipo de progresso desde que se consolidou como cidade. Na verdade, não deveria ir ninguém aplaudir essa mulher porque até o salariozinho de R$150,00 dos seguranças e funcionários das escolas está atrasado há meses. Então pra quê aplaudir um prefeito que está administrando muito mal uma cidade que já sofre com tantos problemas? Eu mesmo não sairia da minha casa pra fazer isso. Não mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem dinheiro para pagar essa esmola de 150 para funcionários, mas tem pra comprar Hilux branca, S 10, sonata, mansão etc..assim o povo todo está comentando.

      Excluir
  6. anonimo não é só tu que é Eduardo Dominici de CORAÇÃO é o povo todo, ele que elegeu Amarildo e já foi traido pelo mesmo, mais nós iremos dá resposta pra esse prefeito, assim como Surama estava com o milhão e Eduardo elegeu Amarildo com o tustão nos iremos eleger novamente Eduardo ou quem ele apoiar com o tustão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Que venha 2014 e 2016, para darmos a verdadeira resposta para Amarildo Pinheiro.

    ResponderExcluir
  8. pior governo de sao joao batista ja teve

    ResponderExcluir
  9. isso que é uma tristeza esse prefeito junto com esse secretario de saude são duas coisas boas o secretario diz a todo mundo se ele me tirar ele saca daqui pra fora meu irmão ta so esperando o abacaxi so presta o par ele ficou apagado no palaque o manequim da saude

    ResponderExcluir
  10. juaninos vcs já viram como viventes de desta cidade maravilhosa prefeito igual esse, ele não está nem ai dinheiro tem muito nunca viu que lasque povo

    ResponderExcluir
  11. eu nunca vi prefeito igual a esse amiga, ele enrola todo mundo ele nao tem vergonha

    ResponderExcluir
  12. eu gostei de não dar ninguem pra roseana ver que ele não tem voto e nem povo quem tem povo é eduardo dominici e dr joao te ciuda prefeito com oteu secretario de saude que esta te acabando até o final vc ta sozinho.todo mundo sabe disso ele não sabe nada abre teu olho tu ten medo dele abre teu olho eu sou teu amigo que votei pra ti mais sou eduardo votovvvvvvvvvvvvvvvvooooooooooooooootttttttttttttttoooooooooooo em quem ele mandar eu amo, ele é politico forte daqui

    ResponderExcluir
  13. deu mais povo na casa de uilame do que na praça, então ver o que está acontecendo coloca o pé no chão que vc ainda não colocou, o povo ta te odiando é por causa desse manequim da saude te cuida que ele pode te da o bote

    ResponderExcluir
  14. prefeito abre o teu olho tambem na ação social, a secretaria´tabem não sabe nada o irmão dela é que resolve tudom e tu nao sabe de nada tu pensa que ta tudo bem te orienta que tu vai fiacar so com teus secretarios

    ResponderExcluir
  15. eduardo diz que vai voltar em 2016 vai mesmo pq tu ta colocando o povinho que ainda tem fora te orienta deixa o teu coraçaõ badalar , pens que o povo merece pelo voto que ele te deu . hj o povo pra receber a migalha do salario passou no sol quente de um lado para o outro pra receber seu digno salario pq eles trabalham não pq tu pagas é pq necessitam e fiacam luis carlos de chiquitinho estava certo com a faicha

    ResponderExcluir
  16. meus caros conterrâneos, na politica é assim e sempre vai ser assim, infelismente a gente sempre tomas decisões erradas em nossas vidas, pois saber quem é quem na história da politica de sjb, sabedoria todos nós temos e continuamos fazendo as coisas erradas, todo os politicos prometem, prometem e não fazem nada, pois veremos, as injustiças sempre acaba caindo em cima do povo e não em cima dos politiqueiros, pois é que mais temos em nossa cidade maravilhosa, amarildom em todos os seus discurssos sempre pregou prosperidade para o povo, ainda esta muito cedo, pra ser julgado uma gestão que esta em seu primeiro ano de governo, e com governo não se briga e não se brinca, veremos os fatos:
    CHIQUITINHO, quando foi prefeito de são joão batista,administrou por varios anos, passando por varios familiares.
    ZEQUINHA SOARES: tambem adiministro sjb por varios mandato
    EDUARDO DOMINICI: chegou a ser prefeito de sjb, como um desconhecido da sociedade joanina,e usando a força do Governo do Estado, tendo o seu tio como Governador e seu pai como Secretário de Estado - Infra estrututa, mesmo assim só foi prefeito com a desistência do Amarildo, que tinha mais de 80% de intenção de votos, e entrgou de mão beijada a prefeitura pra ele.
    AMARILDO PINHEIRO: depois de 20 anos de luta, tentou por duas vezes chegar a prefeitura de sjb, e não conseguiu, por que?, 1° - Zequinha tomou a prefeitura na força com uma diferença de 49 votos,
    2° - Eduardo com a força do Governo do Estado - tomou pela segunda vez a prefeitura de amarildo,e ficando como vice ire pinheiro, quando disputou com o Rico Pinheiro em 2004, e ficou duarante 6 anos como prefeito devido sua reeleição, e sua caçasão, na sua 3°tentativa, chehou a conquistar a prefeitura, na formação de um grande grupo politico, tendo varias lideranças politicas, alem de varias entidades de classe que abraçou a ideia, sendo assim pela insistência e percistência do amarildo chegou a prefeitura, eduardo dominici teve uma grande parcela de contribuição na conquista da prefeitura, mais uma vez, não pela sua vontade propria, mas por falta de opção, segundo os relatos ouve varias manobras de articulação, por parte do amarildo pinheiro, alem disso, com a definição do amarildo sendo o escolhido pelo grupo do eduardo dominici, ele teve que correr atraz de varias outras lideranças politicas, para fortalecer o grupo politico, e com isso veio varias estidades de classes, como a colônia de pescadores, tendo o serginho castro como presidente,que este deu uma grande parcela de contribuição na conquista da prefeitura, devido a sua desistência por 3 vezes a vaga de vice prefeito, pelos seguintes motivos; 1°ele foi convidado a ser vice prefeito da prefita surama soares, pois não aceitou o convite, 2º ele tinha tudo pra ser o vice de amarildo por 2 vezes, na primeira vez, o proprio eduardo dominici, vendo que o amarildo pinheiro não tinha dinheiro pra concorrer as eleições, ele pediu pro serginho desistir da vaga por que o esmo não tinha dinheiro pra somar, mais tinha voto, devido o seu trabalho prestado em sjb junto com os pescadores, pra ceder a vaga pra carlos figueiredo, por que o carlos tinha 700.000.00 reias pra investir na campanha, e quando carlos não quis sair como vice do amarildo, o proprio eduardo ficou irritado, por que ele era quem iria cordenar o dinheiro no valor de 700.000,00 mil reais, e vendo como não tinha mais como incarar o serginho, falou pro amarildo se ele resolvesse a cituação com o serginho pra ele ceder mais uma vez a vaga de vice, agora dessa vez pro junior de frabricio, ele só vinha pra votar e que não estava nen ai pra são joão batista assim como assim ele não era candidato e que amarildo tinha que desembolsar dinheiro, se amarildo quisece pra ele vim fazer vizitasdurante a campanha. analizado o serginho castro foi o fiel da balança pra amarildo chegar a ser prefeito, e não tão temeroso eduardo dominici.

    SENDO ASSIM TODOS USAM O PODER QUE TEM.

    ResponderExcluir