25 de out. de 2010

ESCOLA PÚBLICA VIRA CASA EM SÃO JOÃO BATISTA

Um fato inusitado está acontecendo em São João Batista, a escola José Maria de Araújo, localizada perto da Fazenda Noele, virou casa para uma família que morava a mais de 5 anos na fazenda do Grupo Gentil.
A situação está assim desde o governo Eduardo Dominici e continua com o governo Surama Soares. Dois senhores e uma jovem moram na escola José Maria de Araújo. A escola está danificada e não apresenta nenhuma condição para o abrigo de pessoas.
O que sabemos é que esta família estava morando na Fazenda Noele, a poucos metros da escola, e saíram de lá no ano passado. As péssimas condições das escolas de São João Batista preocupam os pais e alunos.
No povoado Bom Jesus uma casa está funcionando como escola. No Governo Eduardo Dominici, a escola funcionava numa casa de palha. E no Governo Surama Soares a situação é a mesma. Só que agora é uma casa coberta de tijolos e tapada com barro.
A situação não é diferente nos povoados que estão sofrendo com as péssimas condições das escolas. A Equipe de Reportagem da Agência de São João Batista, entrará em contato com a secretaria de educação para saber o motivo deste caso. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. É revoltante saber de situações de total descaso com a Educação.Também é revoltante perceber que apesar de tanto tempo, São joão Batista continua com aspecto de abandono, de cidade faroeste, onde impera a politicagem. Infelizmente, o amor à esse lugar não é suficiente para mobilizar a população para exigir investimentos, respeito e cidadania.Assim os jovens joaninos são abortados por sua terra mâe por falta de oportunidades!

    ResponderExcluir
  2. é muito triste o que estao fazendo com a familia GENTIL GOMES, estao sendo humilhados e tratados como marginais, esperamos o mais breve que possam elucidar este crime pq estao matando aos poucos um por um, ter posse, ter dinheiro? pq falam tanto nesse blog a "posse"desta familia? nunca roubaram ninguem , conseguiram as coisas trabalhando , criou-se a todos com muita humildade, todos os filhos e netos com sacrificio e luta e agora sao humilhados pq? pq conseguiram crescer? isso é errado? cada palavra dita aki de diminuicao de "achismo" com relacao a essa familia corroi o coracao de cada um desta familia principakmente da familia de manoel de gentil e seus GRANDES filhos,q se tornaram GRANDES PESSOAS ...nao facam isso com eles , a barra ja ta pesada demais, é humilhacao demais..é dor demais...nao basta o q estao passando? nesse momento a familia precisa de cada um de vcs "amigos" , cada palavra amiga, cada abraco, cada ligacao...

    ResponderExcluir
  3. fiquei muito triste com a morte desse jovem, foi de uma tal crueldade que Deus de força pra essa familia o resto deixa nas mao de Deus e da justica

    ResponderExcluir