21 de jan. de 2011

DEU NO BLOG DO CÉSAR SOARES: PREFEITA CONTINUA SEM IMPOSSAR CONCURSADOS

O blogueiro César Soares publicou em seu blog mais um matéria em relação aos aprovados no último concurso da Prefeitura Municipal de São João Batista. O blogueiro postou um comentário de um leitor de seu sítio, que denunciava a atual situação dos concursados.
O blogueiro afirma que a prefeita Surama Soares não cumpriu a determinação da justiça e segue sem empossar as mais de 180 pessoas aprovadas no concurso público feita pela administração Eduardo Dominici e executado pela LJ Concursos . De acordo a empresa, o concurso foi homologado no Diário Oficial da União e esperava apenas a posse dos aprovados.
Mas quando o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou a cassação do ex-prefeito Eduardo Dominici, a atual prefeita, Surama Soares assumiu, baixou um decreto cancelando o concurso alegando irregularidades na execução do mesmo. Confira a postagem completa do Blog do César Soares:

"O nosso blog recebeu informações dos aprovados do último concurso da Prefeitura de São João Batista, ocorrido em 2010: A prefeita Surama Soares não cumpriu a decisão judicial para empossar os concursados.
"Aquela liminar concedida pelo juiz Sidney foi suspensa pelo Tribunal de Justiça, estamos esperando o julgamento do mérito pela juíza recém nomeada da comarca daqui de SJB. O Ministério Público já deu parecer favorável para nós e estamos aguardando a decisão", relata ancioso um cidadão joanino, cujo nome manteremos em sigilo para protegê-lo de perseguições.
Continuamos acompanhando com muito interesse este assunto, esperando que a Justiça do Maranhão faça valer os direitos daqueles que se inscreveram no concurso, pagaram a taxa, estudaram, foram aprovados, muitos pais e mães de família que aguardam suas nomeações, para finalmente poder trabalhar e ganhar o pão de cada dia." Fonte: Blog do César Soares. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns ao Cesar Soares e tambem ao Agencia de São João Batista, que tomaram essa iniciativa re elucidar a população da Baixada em assuntos de interesse coletivo.
    A população joanina aguarda anciosa pelo desfecho desse episódio e acredita na justiça, que dará ganho de causa aos concursados, "que a justiça seja feita".

    ResponderExcluir
  2. Parabens galera da Agencia, com essas postagens estão mostrando maturidade, imparcialidade e autonomia ou seja estão no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. Nasci em Sao Luis mas, meus pais sao joaninos assim como muitos parentes que tenho nessa linda cidade que ultimamente vem sendo avacalhada por administraçoes desastrosas, prova disso é essa atitude irracional da prefeita Surama que de forma arbitraria e deseumana tenta anular no tapetão um processo legitimo como um concurso publico,mas, apesar dessa prefeita existe pessoas e coragem consciência denunciam os descasos ocorridos na cidade.
    Blogueiros vcs estão de parabéns.
    Parabens pela reportagem.

    ResponderExcluir