31 de jan. de 2011

JERSAN ARAÚJO DIZ QUE PROCESSO DE EDUARDO DOMINICI SERÁ JULGADO EM BREVE

Eduardo Dominici e Surama Soares
O blogueiro, ex-vereador e ex-secretário da Prefeitura Municipal de São João Batista, disse em seu blog- Blog do Jersan Araújo , que o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral do ex-prefeito Eduardo Dominici será julgado em breve.
Jersan Araújo chamou a prefeita Surama Soares e Dr.Zequinha Soares de "Casal 20" e que o Sistema Mirante de Comunicação está tecendo várias críticas pesadas ao governo. Secretário da Prefeitura Municipal de São Luiz, Jersan Araújo também  falou sobre o rompimento do vice-prefeito Carlos Figueiredo com a prefeita Surama Soares.
" Sentindo-se desprestigiado o vice-prefeito teria pedido demissão do cargo de secretário de saúde e rompido politicamente com o chamado 'casal 20' da política joanina", afirmou o blogueiro, que faz parte do Grupo Eduardo Dominici. Em entrevista a nossa equipe quando ainda era secretário de saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo disse que entrou com um processo na justiça contra Jersan Araújo.
"É conhecimento público que desde junho do ano passado o prefeito Eduardo Dominici, de São João Batista, foi cassado pela Justiça Eleitoral, sob a acusação de abuso de poder econômico, no pleito de 2008. O TRE não só cassou o mandato de Eduardo como mandou empossar no cargo de prefeito e vice, respectivamente, Surama Soares, mulher do ex-prefeito, que teve seus direito políticos cassados por improbidade administrativa e Carlos Figueiredo, irmão do desembargador e corregedor eleitoral, Joaquim Figueiredo dos Anjos", disparou em seu blog.
Jersan Araújo disse que muitos juristas chamam o processo de "sem pé e sem cabeça". "O processo contra Eduardo Dominici, que na visão de juristas renomados é “sem pé e sem cabeça”, encontra-se no Tribunal Superior Eleitoral e deverá ser julgado em breve", prometeu Jersan Araújo.
Partidários do Grupo Eduardo Dominici ainda esperam por uma eventual volta do ex-prefeito Eduardo Dominici. Só que agora, o grupo conta com apenas 03 vereadores e não conta mais com maioria na Câmara de Vereadores. Existem três processos tramitando da cidade de São João Batista, no Tribunal Superior Eleitoral. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

4 COMENTÁRIO:

  1. Quém não sabia deste desfecho POLITICO em Sao Joao Batista;tragédia anunciada!ZEQUINHA E SURAMA, é isso mesmo,destemidos ao extremo quando ao poder chegam..Carlos Fg,sai desgastado muito mais do que entrou,ainda que nenhuma chance politica tivera por aqui.Achando que iria ser Prefeito de nossa cidade,pelas cochas.Sem ao menos, ter sequer uma folha de papel [A4] de serviços prestados ao nosso povo, e tao somente por ser irmao de um desembargador,que a tudo manda e quer ao seu irmão prodigio,se deu muito mal com Zé Pança! E agora rompe, se achando de vitima,como coisa que algum dia construi esse telhado pra se achar dono da cocada preta..ora, ora tenha santa dignidade e respeito por todas aquelas lideranças daqui que ja se doaram de corpo e alma pro seu povo e ainda está na fila de espera, para se intimidar ao poder juridico de carlos fg, por ser irmao de Desembargador,derrubando prefeito e nomeando outro ao seu bel prazer e conveniências pessoais..muito bem aplicado este golpe de Zequinha e Surama ao bébe de proveta! aqui nao é mais laboratório de fabricação de prefeito nas mesas redondas dos tribunais do TRE..terá que conquistar seu espaço, simpatia popular, a priori, nenhuma tem, e não está muito perto disso..! ai sim, buscar uma eleição com prestigio populista proprio junto ao eleitor,andar quilometros a fim pra se tronar confiável do povo,servi-lo com trabalho e carinho e não com hipocrisia ultrapassada,constituir-se de base politica e não midiática,saber quem mora onde e qual povoado só pela cara, e nao dito por outros..respeite antes de mais nada,as instituições públicas,a Democracia, o cidadão que elege um e é mandado depois por outro,igual ao acontecido aqui orquestrado por vcs! quânta excrescncia moralista é esta!E quanto ao Jersan Araújo, que ja começa a jogar a toalha maquiavélica em favor deste vice,que ha bem pouco tempo sofria uma perseguição juridica implacável por parte do Desembargador irmao do Carlos FG, duvido que alguem,talvez seu mano suplente de vereador,já nao estariam juntos engavetando este processo,as bocas pequenas daqui, já me informaram que tudo foi resolvido na casa de Riba de Néco.! mais isso nada irá somatizar em favor do vice,que ameaça por todos os lados,após 40 anos afastados daqui,ser mais um prefeito fabricado tal qual teria sido o desafeto de ontem e aliado de hoje,EDUARDO DOMINICI..Iremos fechar este capitulo desta novela, que será muita extensa, e mais adiante escreveremos outros.. Kleber Sousa

    ResponderExcluir
  2. Não sou figueiredista muito menos dominicista, mas, tanto Surama quanto Zequinha cohece os joaninos a maior parte pelo nome, de quem sao filhos, a prefeita em época de eleiçao visita tudo que é cozinha, come em prato de lata de goiabada... ou seja conhece a realidade do povo carente e nem por isso toma uma atitude para pelo menos tentar mudar essa triste realidade.
    Meu querido vai escrever "novela mexicana", terás mais proveito!

    ResponderExcluir
  3. Respondendo ao Anônimo anterior,tenho ca minhas dúvidas sobre seu apadrinhamento politico daqui! Não defendo, não defendi nomes e nem ala politica deste post, talvez vc teria sido beócio ou analfabeto sob o ponto de vista critico-interpretativo daquilo q escrevemos..sem conteúdo e criterios pedagógico de uma análise textual de um comentário, ou quem sabe,um revoltado politico em sua vida.defendo mudanças gerais,defendo postura acadêmica propositiva, defendo o lado do povo, única vítima,e cm sempre, abomino efetivamente conspirãções levianas por interesses próprios em detrimento de um municipo e munícipes próspero, socialmente justo em nome de um coletivo e nao de um colegiado!será que entendeste agora , meu caro analfa politico!Kleber Sousa.

    ResponderExcluir
  4. Fizestes no minimo apologia a corrupção, só uma criança em fase cognitiva não perceberia nas entrelinhas um comentário unilateral ou melhor bilateral, ideologicamente "zequinhista suramista".
    Dentro das minhas limitaçoes ou do meu "anlfo-beocismo" percebir que escreves bem,mas, é mais um a serviço dos opressores, sendo assim não interessa ao povo joanino.
    Um abraço, Joanino Indignado!

    ResponderExcluir