18 de fev. de 2011

PROCESSO DE EDUARDO DOMINICI É ENVIADO PARA A PGE

O Tribunal Superior Eleitoral enviou o processo de número 165807, de agravo de instrumento que pede a volta do ex-prefeito de São João Batista Eduardo Dominici. O processo está em Brasília desde a cassação do ex-prefeito no ano passado.
Neste terça-feira, o TSE enviou para a Procuradoria Geral Eleitoral o processo, que ontem foi recebido pelo órgão. A Coligação "Compromisso com o povo" rocorreu no Tribunal Superior Eleitoral depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou a decisão do juíz Cristiano Sousa, que cassou os mandatos de Eduardo Dominici e seu vice, Eduardo Gomes.
O relator do processo é o ministro Marcelo Marcelo Henrique Ribeiro de Oliveira e  o assunto é Exceção - de Suspeição - Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Abuso de Poder Econômico - Abuso de Poder Político/Autoridade - Captação Ilícita de Sufrágio - Conduto Vedada a Agente Público do prefeito e vice-prefeito.
O processo foi recebido ontem pela Procuradoria Geral Eleitoral em Brasília e deverá permanecer até que se ponha fim neste caso. Partidários de Eduardo Dominici ainda esperam pela eventual volta do ex-prefeito e seu vice, Eduardo Gomes.
O ex-secretário de São João Batista, Jersan Araújo, publicou em seu blog matéria sobre a repercusão do rompimento de Carlos Figueiredo e Surama Soares, prefeita e vice-prefeito. Jersan Araújo ainda torceu para uma suposta aliança entre Dominici e Figueiredo.
Já o blogueiro Batista Azevedo publicou em seu blog matéria sobre o processo que pede a volta do ex-prefeito Eduardo Dominici. Ele afirmou que pelo visto, Surama Soares está ganhando, também, nas barras do Tribunal Superior Eleitoral. Mais informações no Twitter da Agência - @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

4 COMENTÁRIO:

  1. Eduardo não volta mais e pronto...

    Todos sabem disso, ou alguem acha que deverá voltar?

    ResponderExcluir
  2. Não sei, vamos esperar pra ver seu Luis

    Prefiro esperar...

    ResponderExcluir
  3. EDUARDO VOLTANDO E SURAMA SAINDO NÃO RESOLVERÁ OS PROBLEMAS DO NOSSO POVO, SEU LUIS E SEU ANÔNIMO, NEM MUITO MENOS SE ELA PERMANECER, NOS MEUS 30 ANOS DE VIDA , EU NUNCA VI UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO ESDRÚXULA QUANTO À ATUAL, ONDE SEUS PRÓPRIOS PARTIDÁRIOS NÃO SE EXIMEM DE "TOCAR O PAU NA PREFEITINHA", UM QUADRO NUNCA VISTO NA CIDADE, ESTRADAS MUITO MAIS ESBURACADAS, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, ASSEDIO MORAL(HUMILHAÇÃO SOFRIDA POR FUNCIONÁRIOS), BAIXARIA EM RADIO COMUNITÁRIA, VIOLÊNCIA NAS RUAS, O BOM PRÉ-CARNAVAL É REALIZADO SEM UM MÍNIMO DE SEGURANÇA, A EDUCAÇÃO CHEGOU AO FUNDO DO POÇO, PESSOAS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE LECIONAR, OCUPANDO CARGO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, É BRINCADEIRA!
    VAMOS ESPERAR E VER O QUE ACONTECE, MAS, JA VOU ADIANTANDO NÃO MUDARÁ MUITA COISA.

    JOANINO-LUDOVIICENSE,
    UM ABRAÇO, CONTERRÂNEOS!

    ResponderExcluir
  4. Voces interpretaram de forma equivocada, o comentário do jornalista Jersan Araujo com relação a provável aliança entre Eduardo Dominici e Carlos Figueiredo. Como alguem pode torcer por uma aliança onde, segundo ele, pode trazer insatisfações dentro do próprio grupo de Eduardo? Acho melhor lerem de novo para não parecerem intrigueiros.

    ResponderExcluir