5 de jun de 2012

MAIS DE 14 MIL ELEITORES ESTÃO APTOS A VOTAR EM SÃO JOÃO BATISTA

Durante as eleições de outubro, exatamente 97.920 eleitores maranhenses estarão aptos a utilizar urnas biométricas. Eles fazem parte do contingente dos seis municípios que já cadastraram todos os seus eleitores. Os números foram apresentados na ultima sexta-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em levantamento parcial sobre o serviço.
Em todo o país, até o momento o recadastramento biométrico já foi realizado em 295 municípios de 24 Estados. Apenas Amazonas, Roraima e o Distrito Federal ainda não iniciaram a revisão eleitoral para uso da biometria. Nas últimas eleições o sistema foi utilizado em apenas duas cidades, Paço do Lumiar e Raposa, ambos na região metropolitana de São Luís

Agora a biometria será ampliada para outras quatro cidades: Benedito Leite, Cajapió, São João Batista e São Vicente FerrerDestas, o maior eleitorado está em São João Batista, na Baixada Maranhense, com 14.611 pessoas cadastradas. Na mesma região, São Vicente Ferrer terá 13.037 eleitores aptos a utilizar urnas com o novo sistema. 

Já no Litoral Ocidental, em Cajapió, 7.253 pessoas foram recadastradas, enquanto que em Benedito Leite, na microrregião da Chapada das Mangabeiras, esse número chegou a 3.330. Em Paço do Lumiar, 45.543 pessoas foram recadastradas e em Raposa, 14.146. Segundo o levantamento do TSE, o Maranhão possui 4.437.961 eleitores, número que deve ser confirmado até o final do mês. 

A expectativa do TSE é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas impressões digitais. Isso explica o grande número de eleitores aqui em São João Batista até no dia 09 do ultimo mês procurando o Cartório Eleitoral da cidade. G1.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário